Veja o resultado da seleção de professores do Mediotec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja o resultado da seleção de professores do Mediotec

O Mediotec foi anunciado no final do ano passado e este ano já está disponibilizando oportunidades para os jovens estudantes do ensino médio. Mas não são só eles que estão sendo beneficiados: os professores também estão concorrendo a oportunidades. A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC – realizou um processo seletivo simplificado para selecionar profissionais bolsistas do Pronatec / Bolsa-Formação / Mediotec.

Todos os professores selecionados irão dar aulas presenciais e a distância, conforme as opções selecionadas na inscrição, para os alunos do Mediotec. Veja a seguir mais informações.

Mediotec

Mediotec

Profissionais darão aula para alunos do Mediotec

Todos os professores que forem convocados a partir do dia 17 de julho irão dar aulas nas escolas da rede estadual de ensino da capital e interior do Piauí, tanto na modalidade presencial quanto a distância. Tudo irá depender, na verdade, nas opções que o professor escolheu na hora de se inscrever.

Aqueles que selecionaram a opção presencial darão apenas aulas presenciais, o mesmo sendo válido para os que selecionaram a opção a distância.

Convocação dos profissionais inscritos para o Mediotec

A SEDUC divulgou recentemente a lista de todos os profissionais que foram selecionados, informando suas respectivas pontuações e os cursos em que darão aulas. Os profissionais começaram a ser convocados a partir do dia 17, de acordo com a necessidade das instituições.

Após a convocação, cada candidato tem até 3 dias úteis para comparecer no local indicado. Para acompanhar as novas convocações é preciso ficar de olho no site: http://www.seduc.pi.gov.br/editais/.

Cursos que serão ministrados pelos professores no Mediotec

Os professores selecionados irão dar aulas em vários cursos técnicos no estado do Piauí, que serão ofertados de acordo com a mão de obra de cada região. Entre os cursos técnicos que serão ministrados por eles, há os seguintes: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Agroecologia, Técnico em Aquicultura, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Imobilizações Ortopédicas, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Museologia, Técnico em Artesanato, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Zootecnia, Técnico em Design de Joias, Técnico em Informática, Técnico em Agricultura, Técnico em Teatro, Técnico em Dança, entre outros.

A relação completa de candidatos, cursos e cidades pode ser vista no edital: http://www.seduc.pi.gov.br/arquivos/docs/2119420136.resultado_final_010_2017_14_07.pdf.

Como participar do Mediotec?

O Mediotec já realizou vários processos seletivos em alguns estados brasileiros, dando prioridade aos locais onde há uma maior carência escolar. Aos poucos o programa irá atingir outros estados e abrirá novos processos seletivos. Para participar você deve aguardar a oferta de vagas em sua região e efetuar a sua inscrição, seguindo todas as regras e requisitos previstos em edital.

Como participar do Mediotec?

Como participar do Mediotec?

A maioria das vagas são para estudantes dos dois últimos anos do ensino médio, que estudam em escola pública e são beneficiários do governo federal. As opções de cursos são variadas, podendo estar disponíveis os que mencionamos anteriormente ou outros. O ideal é sempre ficar de olho nas novidades em sua escola e se inscrever quando o Mediotec chegar em sua cidade.

 

Recomendados para você: