Técnico em Soldagem do Pronatec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Soldagem do Pronatec

Os interessados em um curso de Soldagem devem ficar de olho nas oportunidades disponibilizadas pelo PRONATEC. Muitos não possuem condições de arcar com a mensalidade de um curso, mesmo que ele seja técnico, mas com o programa isso é diferente.

Com o Pronatec você pode conseguir uma bolsa parcial ou integral e estudar pagando quase nada! Dessa forma, você obtém toda a qualificação necessário em menos tempo, tem maiores chances de ingressar no mercado de trabalho e usufrui de uma remuneração muito boa desde o início da carreira.

Para se inscrever no Pronatec é exigido apenas realizar o ENEM, mas para garantir a vaga é preciso preencher os requisitos da instituição. Veja mais informações a seguir!

Técnico em Soldagem do Pronatec

Através do Pronatec você pode ingressar no curso Técnico em Soldagem, pois ele é disponibilizado por várias escolas em todo o país que são parceiras do programa. O objetivo do programa é aumentar o número de pessoas que têm acesso à educação, e possibilitar que elas ingressem no mercado de trabalho de forma mais rápida. O curso Técnico em Soldagem é reconhecido e aprovado pelo MEC, e possui uma carga horária de 1.200 horas, divididas entre diversos módulos que envolvem atividades teóricas e práticas.

tecnico-em-soldagem

O conteúdo do curso envolve técnicas de como planejar as atividades de soldagem, como executar projetos, como seleciona os métodos mais indicados, técnicas para calibrar os equipamentos e as máquinas de soldagem, tudo que é necessário na profissão.

Técnico em Soldagem do SENAI

O Pronatec é parceiro do SENAI, uma escola do Sistema S de ensino que possui unidades espalhadas em todos os estados brasileiros. Os interessados precisam acessar o portal do SENAI correspondente ao seu Estado para terem acesso ao conteúdo programático, aos requisitos necessários, turmas disponíveis, unidades e turnos. Além disso, nos portais você pode ter acesso ao valor das mensalidades e obter mais informações de como se inscrever pelo Pronatec.

É possível realizar o curso de forma gratuita se você conseguir uma bolsa integral do Pronatec, mas para isso é preciso comprovar uma renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Prótese Dentária do Pronatec

Técnico em Soldagem a distancia

Outra opção disponível para os cidadãos é a de realizar o curso a distância, da sua própria casa. As vantagens dessa modalidade são muitas: você paga menos, pode estudar do conforto de sua casa na hora que quiser, e ainda tem um conteúdo online totalmente completo e pode tirar suas dúvidas com os professores.

tecnico-em-soldagem

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

Nem todas as unidades do SENAI oferecem o curso EAD, mas existem outras escolas privadas que podem abrir vagas, como o Centro de Formação Profissional localizado em São Paulo. Nessa unidade, 70% das aulas são realizadas a distância e o restante é composto por aulas presenciais. Segue o mesmo método do Pronatec, mas você precisa ter um bom computador para conseguir ter acesso ao conteúdo.

Técnico em Soldagem salário

Os cursos técnicos possuem a vantagem de inserir rapidamente os formados no mercado de trabalho e de ainda possuir uma ótima remuneração desde o início da carreira. O salário inicial de um Técnico em Soldagem pode chegar a R$2.221,73, podendo chegar a R$6.033,33 após alguns anos de experiência e trabalho.

Os dois valores podem mudar de acordo com a região, funções desempenhadas e local de trabalho. Esse profissional pode trabalhar em diversos locais, por isso, antes de ingressar no curso, talvez o melhor seja procurar saber como é o mercado de trabalho para essa profissão em sua cidade.

Técnico em Soldagem RJ

Uma opção para os moradores do Rio de Janeiro é realizar o curso por meio do SENAI. O curso segue as regras do MEC e por isso possui as 1.200 horas faladas anteriormente. Para participar é necessário estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, no mínimo. No portal do SENAI/RJ é possível conferir as turmas disponíveis e as respectivas vagas; se houver alguma em sua região, você deve optar por reserva-la.

Após o cadastro no site, é essencial que o candidato compareça até a unidade com todos os seus documentos para comprovar as informações e efetuar a matrícula definitiva.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Cuidador de Idosos do Pronatec

Técnico em Soldagem salvador

Em Salvador o curso pode ser encontrado através do FIEB, onde existe uma área dedicada a Soldagem e Inspeção. O FIEB tem parceria com o SENAI da Bahia e por isso facilmente você encontra vagas abertas para o curso.

Recomendados para você: