Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Desde o começo dos anos 2000, o mercado de trabalho sofre com uma carência por mão de obra especializada de qualidade, com diversas oportunidades de emprego abertas para níveis técnico. Para resolver este déficit, o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos vem para resolver esta demanda, qualificando pessoas para estes cargos e gerando ainda mais empregos para os brasileiros.

O Sisutec gera oportunidades de estudo para os vários jovens brasileiros que acabam de sair do ensino médio, oferecendo vagas em cursos técnicos gratuitamente, através de seu sistema. O programa vem democratizando a educação desde a sua criação, em 2013, levando as pessoas ao ingresso mais rápido ao mercado de trabalho com um salário digno.

Dentre todos os cursos oferecidos, um dos cursos mais procurados é o curso técnico em Segurança do Trabalho. Ao todo, o Sisutec oferta mais de 240 mil bolsas de estudo oferecidas por todo o território nacional, com mais de 200 cursos técnicos para você escolher o campo de trabalho que mais te interessa. Leia como funciona o Sisutec, como fazer a inscrição, e saiba mais sobre a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho.

O que faz e quanto ganha o Técnico em Segurança do Trabalho?

A Segurança do trabalho é um conjunto de ciências – físicas, biológicas e tecnológicas – que visa promover a maior segurança e proteção ao trabalhador durante suas funções de ofício. Entre as funções, estuda-se como evitar acidentes, através de diversos equipamentos; evitar doenças e promover a saúde e bem estar do trabalhador; prevenção de incêndios; e preparação de treinamentos para situações adversas.

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho. Imagem:diuvlgação

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Roraima

Entre os assuntos que serão visto em sala de aula, o futuro técnico em segurança do trabalho vai aprender sobre Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente, Higiene Ocupacional e Ergonomia, Riscos Ocupacionais em Segmentos Específicos, Gerenciamento de Emergências, Sistemas de Segurança e Saúde do Trabalho, Gestão Empreendedora, Sistema de Gestão Integradas, entre as diversas matérias que servem para a qualificação de um profissional competente.

Este curso é o mais procurado do Sisutec. Isso se deve ao seu mercado que cresce a cada dia, devido às legislações que entraram em vigor nos últimos anos que fomentam e fazem requerer que as empresas tenham sempre este profissional em seu quadro de funcionários.

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho. Imagem:divulgação

Entre as possibilidades de emprego, o técnico em segurança de trabalho atua em instituições públicas e privadas de diferentes portes e ramos de trabalho da economia. A remuneração também é bem agradável, a média salarial no Brasil é de R$ 2794, mas em cargos de coordenação, este profissional pode chegar a ganhar até R$ 7000.

Como funciona o Sisutec 2018

O Sistema serve para fazer a ponte entre os alunos e as instituições de ensino que oferecem tais cursos. Ele é um variante do Sisu, e funciona da mesma maneira que este, através da utilização das notas do Enem anterior para a classificar os candidatos.

O Sisutec trabalha com instituições de grande nome no Brasil, todas reconhecidas pelo MEC. Entre estas, o aluno poderá estar ingressando em escolas técnicas relacionadas a universidades federais e estaduais, instituições privadas de ensino e as escolas do Sistema S, que são o Senai e o Senac.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Inscrições Sisutec 2018

O jovem que deseja se inscrever nos cursos técnicos através do programa deve acessar o site oficial do Sisutec e fazer o login utilizando o usuário e senha cadastrados no Inep para o Enem.

Feito isso, conclua o seu cadastro com seus dados e selecione os cursos que você gostaria de fazer. Fique atento com sua inscrição e às chamadas para a matrícula, as listas de chamada mudam todos os dias.

Recomendados para você: