Técnico em Redes de Computadores Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Redes de Computadores Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Já fazem alguns anos que falta no mercado mão de obra especializada, deixando vazias milhares de vagas para cargos técnicos em várias empresas, para pessoas com esta qualificação. Para ajudar a suprir este déficit, foi criado o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, mais conhecido como Sisutec.

O programa foi criado em 2013 pelo governo federal e pelo Ministério da Educação (MEC), e ele vem com o objetivo de oferecer cursos técnicos profissionalizantes para garotos e garotas que acabaram de sair do colégio, de forma a criar uma via de qualificação, e estas pessoas possam conseguir o primeiro emprego e entrar no mercado de trabalho mais rápido, deixando o desemprego e contribuindo para a economia brasileira.

As vantagens de se cursar um técnico através do Sisutec – em contraponto com uma formação no ensino superior – é que os cursos mais rápidos de serem concluídos, em instituições reconhecidas pelo MEC e altamente procurados por empresas.

O Sisutec possui, em 2018, mais de 240 mil vagas disponibilizadas, o que torna o ensino técnico ainda mais possível para todos os jovens. Entre estes cursos, o Sistema oferece o técnico em Redes de Computadores. Leia a seguir sobre esta carreira, quanto ganha e saiba mais como entrar no Sisutec.

Acesse e saiba mais informações: PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como Funciona?

Técnico em Redes de Computadores: O que faz e qual é o salário?

A média salarial desta profissão no Brasil é de R$ 1617, mas dependendo do lugar em que se trabalha e da complexidade dos serviços prestados, a remuneração pode chegar a até R$ 3000.

O técnico em redes de computadores é a pessoa responsável por fazer o projeto em software (lógico) e em hardware (físico) de uma rede de um determinado prédio ou empresa, realizando a sua instalação, configuração e manutenção e. Este profissional também faz a instalação e configuração roteadores, switchs e sistemas de distribuição de internet – necessária em quase todos os ramos empregatício.

O técnico em redes de computadores também tem a função de administrar os sistemas operacionais das redes de computadores, estabelecendo políticas e medidas de segurança e monitoramento do uso.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

Entre os módulos que serão vistos pelo estudante deste técnico, temos Informática Educativa, Inglês Instrumental, Tecnologia da Informação e Comunicação, Arquitetura de Computadores, Desenho Técnico, Elétrica, Lógica de Programação, Manutenção de Computadores, Estrutura e Comunicação de Dados, Empreendedorismo, Meios Físicos de Comunicação, entre outras matérias.

Além de você também estará apto a prestar serviços de forma autônoma, o técnico em redes de computadores tem um mercado de trabalho que é cada vez maior, já que hoje em dia todo profissional precisa computadores e estar em contato com a internet, desde empresas pequenas até as grandes.

Sisutec 2018: Como funciona?

O Sisutec é mais uma das ferramentas que servem ao Enem, como seu irmão mais velho Sisu. Por isso, quem deseja participar do programa deve ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio no ano imediatamente anterior ao processo seletivos do Sistema, pois este se utiliza das notas para fazer o cadastramento.Quem vai se inscrever no Sisutec não pode ter tirado zero na redação, nem ter tirado menos de 450 como pontuação geral.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divuglação

O programa trabalha em parceria com diversas instituições de ensino, como escolas técnicas particulares, institutos vinculados a universidades federais e estaduais, além das renomadas instituições do Sistema S (SENAI, SENAC).

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 São Paulo, SP

Sisutec 2018: Como se inscrever?

Para se inscrever no Sisutec 2018, acesse o portal do programa e faça login usando o seu número e senha que você cadastrou durante a inscrição do Enem.

Depois, dentro do sistema, procure e selecione a primeira e segunda opção de cursos desejados. As listas de chamada e as notas de corte mudam todo dia, então não esqueça de ficar olhando.

Recomendados para você: