Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos do Pronatec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos do Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal, oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outros. Eles são ministrados em diversas instituições de ensino, como escolas públicas, Institutos Federais de Educação, Tecnologia e Ciência (IFCE) e Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos Pronatec

Os cursos do Pronatec são de profissionalização, capacitação e formação de pessoas que concluíram ou não o ensino médio, em entidades de ensino renomadas no país. Cada ano de estudo possibilita mais chances de sucesso no mercado de trabalho e aumento na renda do trabalhador. Por isso, entrar no ensino superior ou fazer um curso técnico pode garantir a melhoria de vida de uma família.

tecnico-em-reabilitacao-de-dependentes-quimicos

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Imagem:divulgação

A pessoa que faz o curso de Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos do Pronatec pode coletar e registrar informações de apoio e auxiliar no diagnóstico do paciente e no acompanhamento terapêutico. A pessoa formada pode ainda aplicar diferentes técnicas terapêuticas prescritas e de reinserção social global.

Onde o técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos Pronatec

O técnico pode trabalhar em Centros de atenção psicossocial, em locais de referência em saúde mensal, em unidades públicas e privadas de saúde e em entidades terapêuticas. Ele trabalha em intervenções em caso de intoxicação, abstinência, em campanhas contra o uso de drogas e para o esclarecimento. Também pode atuar na produção do planejamento de campanhas e programas de combate às drogas.

tecnico-em-reabilitacao-de-dependentes-quimicos

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Imagem:diuvlgação

Para verificar o calendário e as ofertas de vagas, é preciso acompanhar as informações divulgadas no site do Pronatec, além dos sites das entidades que participam do programa. Podem se inscrever nos cursos estudantes que concluíram ou não o ensino médio na rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Nutrição Dietética pelo PRONATEC 2017

Como fazer a inscrição para os cursos do Pronatec

Nas inscrições das vagas feitas pelo site do Pronatec, o interessado deve escolher o Estado e o Município que deseja realizar a curso e a escolaridade no cadastro. Na busca aparecerão todas as opções disponíveis para a inscrição naquele momento, como também as turmas e as instituições.

tecnico-em-reabilitacao-de-dependentes-quimicos

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Imagem:diuvlgação

O candidato deve informar o número do CPF, a data de nascimento, o e-mail, o telefone de contato e novamente a escolaridade. Após avaliação das informações e aprovação da inscrição, o candidato será informado a comparecer na instituição escolhida para realizar a matrícula.

Os cursos mais procurados do Pronatec são os Técnicos em Farmácia, Enfermagem, Informática, Controle Ambiental, Auxiliar Administrativo, Segurança do Trabalho, Cozinha, Eventos e Guia Turístico.

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos salário

O curso tem duração de 1200 horas, para que os estudantes termine o conteúdo programático que inclue o conhecimento de tratamentos para dependentes químicos, a concepção de programas de reabilitação e de redução do uso de drogas.

tecnico-em-reabilitacao-de-dependentes-quimicos

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Imagem:divulgação

Quando terminar o curso, ele pode conseguir um trabalho em unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial pelo salário de 1.800,00 reais inicial, podendo chegar a 3 mil reais, dependendo das funções assumidas, do cargo e da experiência do profissional.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agente Comunitário de Saúde do Pronatec 2017

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos grade curricular

Os candidatos interessados em fazer um curso de técnico em controle ambiental pelo Pronatec podem consultar todas as informações pelo site oficial do programa no link do Guia do Estudante https://www.guiapronatec.com.br/. No local, a pessoa consegue visualizar a grade do conteúdo, as possibilidades de atuação na área, como o calendário de abertura de vagas e locais que possuem a disponibilidade do curso. Outras informações também se encontram no endereço eletrônico oficial do Pronatec.

Recomendados para você: