Técnico em Química Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Química Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Nos dias de hoje, o mercado de trabalho enfrenta uma grande dificuldade em preencher cargos em cargos técnicos, pois são necessário muitos profissionais qualificados em funções especializadas. O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, mais conhecido por Sisutec 2018, vem para resolver esta situação econômica, através da formação de jovens para estas funções.

Por serem cargos de alta procura por empresas, os profissionais técnicos encontram empregos com certa facilidade e com salários favoráveis para um começo de carreira.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:divulgação

O Sisutec foi criado em 2013 pelo Governo Federal junto ao Ministério da Educação (MEC), e desde então ele vem democratizando a educação brasileira, levando qualificação e ensino de qualidade a milhares de jovens brasileiros – favorecendo principalmente os adolescentes que cursam ou cursaram o ensino média na rede pública.

Com este programa, estão sendo ofertadas mais de 240 mil vagas em cerca de 200 cursos ao redor de todo o Brasil. São instituições de grande renome e reconhecidas pelo MEC, responsáveis pela formação de profissionais de qualidade e especializados em diversas funções, dependendo de seu curso técnico. Entre os cursos oferecidos, o Técnico em Química é uma das opções, confira mais informações desta carreira e como participar do Sisutec 2018 no texto abaixo.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec Voluntário 2018: Cursos PRONATEC, Inscrições, Vagas 2018

Técnico em Química Sisutec – Salário, Curso e Carreira

O Técnico em Química é o profissional capacitado para fazer diversas atividades nos processos e operações que envolvem produtos químicos industriais e laboratoriais. Esta pessoa deve conhecer como seguir os procedimentos e técnicas, ter consciência ambiental, prestar atenção nas medidas de segurança e de saúde para que os processos feitos sejam concluídos com sucesso.

Este profissional também efetua o desenvolvimento, coordenação, planejamento, supervisão e orientação dos processos que acontecem em companhias da indústria. Os técnicos em Química também devem buscar a inovação em seus procedimentos, desenvolvimento de produtos, prestação de serviços e a descoberta de novas tecnologias.

O Técnico em Química pode trabalhar nos vários níveis da indústria, como pesquisador em institutos, desenvolvedor de vacinas junto com empresas e profissionais farmacêuticos, verificando a qualidade do tratamento da água e saneamento básico, além de poder também estar envolvido em pesquisas de bebidas, papel, alimentos, plástico e energia.

Técnico em Química Sisutec

Técnico em Química Sisutec. Imagem:divulgação

Durante o curso técnico, o futuro Técnico vai aprender sobre Técnicas Laboratoriais, Fundamentos da Química, Fundamentos de Processos Químicos Industriais, Desenho Industrial, Microbiologia Aplicada aos Processos Químicos Industriais, Físico-química Aplicada aos Processos Químicos Industriais, Cálculos Aplicados aos Processos Químicos Industriais, Análises Químicas e Instrumentais, Inovação em Processos Químicos Industriais, Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços, entre outras matérias.

O técnico em Química é um dos cursos profissionalizantes especializados que mais bem paga no mercado. Um trainee em uma pequena empresa ganha em média R$ 1764, enquanto profissional de nível master em uma grande companhia tem a sua remuneração em média R$ 4443.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Sisutec 2018 – como funciona?

O sistema do Sisutec funciona de maneira análoga ao seu irmão Sisu: o candidato se inscreve, seleciona duas opções de cursos desejados e fica atento à lista de convocados, torcendo para ser chamado. Como o Sisu, ele também se utiliza da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para a classificação do candidato.

Portanto, não é possível participar do Sisutec 2018 se o aluno não fez o Enem de 2017, tendo tirado pelo menos 450 na pontuação geral e ter tirado nota mais que zero no texto da redação.

Sisutec 2018 – Inscrições e Documentos

Quem deseja se inscrever no Sisutec deve acessar o site oficial do programa e efetuar login utilizando o número e senha que foi usado para o Exame Nacional de Ensino Médio.

Entre os documentos necessários para a matrícula, depois de convocado, são pedidos geralmente a sua identificação, comprovante de residência e o certificado de inscrição do Sisutec.

Recomendados para você: