Técnico em Orientação Comunitária Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Atualmente, existem muitas oportunidades para você que quer iniciar um curso e se qualificar profissionalmente. E uma dessas formas que tem dado certo é o Sisutec, que oferece diversas vagas em cursos técnicos espalhados por todo o Brasil.

O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos foi criado pelo Governo Federal brasileiro e é administrado pelo Ministério da Educação (MEC), atuando nos estados com vagas em instituições parceiras para aqueles que cumprirem os seus requisitos. E um dos cursos ofertados é o de Técnico em Orientação Comunitária. Quer conhecer melhor sobre ele? Continue lendo este artigo.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

O Técnico em Orientação Comunitária é aquele que conseguirá identificar dentro de uma sociedade os problemas de âmbito social, ajudando a promover reflexões e ações dentro daquele contexto. Por isso, dentro do curso, o estudante deve aprender a lidar com conflitos, soluções, mobilizar forças sociais e atender demandas coletivas.

Técnico em Orientação Comunitária

Técnico em Orientação Comunitária. Imagem:divulgação

Outro papel do profissional é fortalecer, enquanto estudante, sua sintonia com as políticas públicas, ter uma perspectiva socioterritorial e fazer a diferença dentro dos temas propostos para ele agir. Para fazer este curso, os interessados devem estar, ao menos, no segundo ano do Ensino Médio e ter a idade mínima de 16 anos.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Inscrições Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

As inscrições para o curso de Técnico em Orientação Comunitária e outros oferecidos pelo Sisutec acontecem durante a abertura do processo que pode ser acompanhada no site do MEC ou no site oficial do sistema. Um pouco antes da abertura das inscrições, o site é atualizado com um cronograma para você saber as datas e não perder a oportunidade.

Para conseguir participar, o candidato interessado deve ter feito a edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter em mãos login com a senha do mesmo. A classificação das vagas é gerada através da nota obtida por aqueles que se inscreveram naquele determinado curso, sendo necessário também ter obtido nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Vagas Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Se você se interessou pelo curso de Técnico em Orientação Comunitária, não deixe de saber mais sobre ele antes de se inscrever e tentar a sua vaga pelo Sisutec. Ainda não se tem um número certo sobre a quantidade de vagas, afinal, é necessário esperar as inscrições começarem e serem encerradas para se ter uma ideia de como está a disputa de vagar para o curso em específico.

sisutec 2018

Sisutec. Imagem:divulgação

Porém, é interessante sempre lembrar que muitos fatores podem alterar o número de vagas, sendo eles o local em que a instituição está localizada, o período que você deseja estudar (manhã, noite ou integral) e outros. Por isso a pesquisa deve ser feita dia a dia quando as inscrições estiverem abertas. Não se esqueça, pois essa é uma parte muito importante!

Acesse e saiba mais informações: Pronatec EAD: Agência do Trabalhador abre vagas do Pronatec para cursos à distância

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec documentação

A profissão de Orientação Comunitária é excelente e o curso técnico vai ajudá-lo a ter uma ideia melhor sobre essa área. Lembre-se que se você for chamado pelo Sistema, deverá apresentar alguns documentos na própria instituição e a lista completa deve ser solicitada diretamente na própria unidade.

Mas, basicamente, tenha sempre em mãos cópias e originais em bom estado do Documento de Identidade (pode ser RG, CNH…), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Histórico Escolar para comprovar a escolaridade mínima, comprovante de renda e comprovante de residência.

O Sisutec é uma grande oportunidade para você dar mais um passo para o seu futuro. Não deixe de conferir todas as informações sobre o sistema e se inscrever no período de abertura para não deixar a chance passar.

Recomendados para você: