Técnico em Óptica do Pronatec

Técnico em Óptica do Pronatec

Você quer fazer um curso técnico em óptica por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ? Saiba que para isso é necessário que algum dos parceiros do programa tenha vagas nesse curso na unidade mais próxima de você. Para ter certeza se há vagas acesse: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

O que você vai aprender no curso Técnico em Óptica do Pronatec?

A pessoa que faz o curso de Óptica do Pronatec é treinada para atuar como consultor óptico, gestor de negócios, representante comercial de equipamentos, armações, lentes oftálmicas e de contato e também na indústria, desenvolvendo as competências relacionadas à contatologia e a óptica oftálmica.

tecnico-em-optica

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

Curso Técnico em Óptica do Pronatec so Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) é um dos locais aonde você vai encontrar um curso do Pronatec na área de óptica. Isso porque esse mercado é totalmente diferenciado, sendo que a pessoa conquistará a oportunidade de atuar em um segmento que é crescente.

O Senac oferece a estrutura e os professores e o Pronatec entra com o dinheiro para custear o curso todo. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego nasceu em 2011 e tem como objetivo ajudar as pessoas que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional de qualidade.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Curso de Óptica do Senac tem tradição

O curso Técnico em Óptica do Senac que pode ser encontrado por meio do Pronatec 2017 conta com o respaldo de uma instituição de ensino de renome e tradição. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atua na área desde 1965, sendo referência no mercado de trabalho.

tecnico-em-optica

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

Por meio da capacitação do Senac o estudante tem a oportunidade de vivenciar as situações reais do mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências relacionadas à óptica oftálmica e contatologia como a aviamento da prescrição óptica, fabricação, montagem, distribuição, comercialização de lentes de contato e oftálmicas, orientação de clientes quanto à função, utilização, conservação, manutenção dos auxílios ópticos, adaptação de lentes de contato.

Programa do curso do Senac do Pronatec

  • Módulo 1 – Ambientação Profissional

Carga Horária: 60 horas

  • Módulo 2 – Consultor Óptico

Carga Horária: 300 horas

  • Módulo 3 – Surfaçagem de Lentes Oftálmicas

Carga Horária: 220 horas

  • Módulo 4 – Montagem de Lentes Oftálmicas

Carga Horária: 200 horas

  • Módulo 5 – Adaptação de Lentes de Contato

Carga Horária: 308 horas

  • Módulo 6 – Gestão Empreendedora

Carga Horária: 112 horas

Para mais informações com relação a esse curso acesse: http://www.sp.senac.br/

Atividades práticas do curso de Óptica do Senac

Durante o período em que a pessoa vai fazer o curso técnico de óptica ela estará em contato direto com as atividades práticas dessa área, sendo que elas são desenvolvidas em laboratórios de surfaçagem, montagem e contatologia, o que permite que o aluno tenha a vivência de situações reais de trabalho e privilegia a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado desse setor.

Técnico em Óptica

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

Na reta final do curso ele terá um módulo de empreendedorismo que permite que o estudante tenha um desenvolvimento de competências para e que o ele desenvolva atitudes empreendedoras e possa elaborar um plano de negócios.

Inscrição no curso de óptica do Pronatec

As pessoas com interesse em fazer a sua inscrição no curso de óptica do Pronatec precisa acessar o site: http://portal.mec.gov.br/pronatec. O processo de seleção nos cursos do Pronatec variam muito de acordo com o local em que as aulas são ofertadas.

É necessário ficar de olho para ver se você se encaixa nos pré-requisitos para fazer parte dessa seleção de estudantes para o curso de óptica do Pronatec. O processo de seleção do curso acontece muitas vezes com a análise socioeconômica do aluno e estudantes que estão desempregados tendem a ter preferência.

Recomendados para você: