Técnico em Logística do Pronatec

Técnico em Logística do Pronatec

Conheça o curso técnico em Logística do Pronatec, mercado de trabalho, remuneração e etc. O Pronatec, hoje, já deu acesso a milhões de jovens que procuravam por formação técnica profissionalizante e melhor: de forma completamente e inteiramente gratuita. Ainda conta com vantagem a distância, certificado gratuito, disponibilidade do material e muito mais.

O que é o Pronatec?

Mas afinal, o que é o Pronatec? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa criado pelo governo em 2011, com a o intuito de ampliar a oferta de vagas de cursos técnicos profissionalizantes, ampliar a vida profissional dos brasileiros e ajudar jovens e adultos de baixa renda que cursaram o ensino médio pela rede pública, rede federal ou até mesmo rede privada com bolsa 100% integral, que buscam uma formação técnica profissional.

Pronatec

Pronatec

A taxa de empregabilidade do Pronatec é altíssima, a qualidade do ensino também não deixa a desejar e a maioria dos cursos estão tendo grande atuação no mercado de trabalho, alguns até prometem ser a profissão do futuro.

Pré-Requisitos e mais Informações do Pronatec

Criado em 2011, o programa já distribuiu milhares de vagas em apenas alguns anos e já empregou muitos outros. Foi gerado para criar novas oportunidades e dar a todos o acesso ao ensino de qualidade.

Para participar do Pronatec é necessário ter ensino médio completo cursado em instituição preferencialmente de rede pública ou estar cursando o ensino médio a partir do segundo ano letivo. É possível realizar a matrícula apenas com esses pré-requisitos e documentação necessária que você pode encontrar no site do Pronatec, as matrículas devem ser feitas sempre dentro do prazo e com toda documentação necessária.

Técnico em Logística do Pronatec

O curso técnico em logística disponível do catálogo de cursos do Pronatec, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), faz parte do eixo tecnológico de gestão e negócios. O técnico nessa área exerce diversas funções, como:

– fazer e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos,

– compra, recebimento, movimentação e armazenagem de materiais e produtos.

O profissional pode atuar em empresas de diversos ramos de atuação, tais como comércio e indústria. Procurado especialmente por empresas que trabalham com vendas virtuais, já que precisam de grande acompanhamento de pedido, controle de estoque, atenção aos prazos de entrega e etc.

Técnico em Logística do Pronatec

Técnico em Logística do Pronatec

Técnico em Logística do Senac

O técnico em logística é profissional no eixo tecnológico com funções de:

– planejar e executar programa de manutenção de máquinas e equipamentos,

– implantar programas de melhoria continuada,

–  buscar redução de custos,

– cuidar do transporte e distribuição de produtos.

O Senac disponibiliza o curso com duração de aproximadamente 15 meses (800 horas), com algumas aulas presenciais e outras virtuais.

Procure o Senac mais próximo e se informe sobre o técnico profissionalizante em logística.

Técnico em Logística do Senai

O Senai oferta constantemente vagas para o curso técnico em logística, os cursos do Senai propõem duração média de 1 ano e meio, preparando o aluno para o amplo mercado de trabalho da área, também disponibiliza o curso na modalidade a distância. Conta com alguns pré-requisitos, tais como estar cursando ao menos o segundo ano do ensino médio.

O curso possui diversos módulos disponíveis para o aluno, inclusive a segurança durante o processo de logística e atendimento às leis de higiene também são abordados no curso técnico em logística, fornecido pelo Senai. No site estão disponível os módulos, também como as vagas, turnos e modalidades. Certifique-se e não fique de fora desse curso técnico que tem um amplo mercado de trabalho!

Técnico em Logística: Mercado de Trabalho

O profissional nessa área abre um leque de possibilidades nas áreas de atuação, a área de logística é extremamente abrangente. Podendo trabalhar na área de armazenagem, embalagem, estoque, manutenção da informação, processamento de pedidos, transporte. Procure por empresas que tenham grade atuação nessas áreas.

Técnico em Logística: Mercado de Trabalho

Técnico em Logística: Mercado de Trabalho

Técnico em Logística: Salário

O técnico em logística vem sendo procurado com bastante facilidade no mercado de trabalho, com diversas vagas disponíveis, principalmente por empresas que trabalham com vendas pela internet.

A remuneração também não é nada decepcionante, com os valores salariais podendo variar, em média, entre R$1610,00 (mil seiscentos e dez) até R$4430,00 (quatro mil quatrocentos e trinta), a remuneração pode variar de acordo com a região, nível profissional do técnico, porte da empresa e alguns outros fatores, inclusive possuir conhecimentos na língua inglesa e em informática podem aumentar a remuneração do profissional que atua nessa área.

 

Recomendados para você: