Técnico em Guia de Turismo Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Guia de Turismo Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

O Sisutec é o nome popular dado para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), ele é um sistema onde as pessoas que se encaixam em seus requisitos podem procurar por vagas em instituições tecnológicas, sejam elas particulares ou não.

As vagas disponibilizadas pelo Sisutec 2018 são abertas apenas duas vezes ao ano, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Por isso é importante ficar de olho nas datas oficiais para não perder a oportunidade. O serviço é aberto para cursos nas áreas de Humanas, Biológicas e Exatas, todas em nível técnico. E se Guia de Turismo é uma área que você gosta, confira como funciona para conseguir a sua vaga.

Técnico em Guia de Turismo Sisutec

Se você se interessa pelo curso de Técnico em Guia de Turismo, saiba que precisa ser aquela pessoa que gosta de lidar com o público, afinal, você irá ajudar outras pessoas a se encontrarem em viagens e seus passeios. É este profissional que fica responsável por criar roteiros, passeios e excursões de acordo com as necessidades dos viajantes que contrataram aquele serviço ou a empresa para a qual você está contratado.

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Guia de Turismo. Imagem:divulgação

Outra grande função deste profissional é guiar as pessoas durante a viagem, tornando a experiência melhor e mais rica com informações culturais, de lazer, gastronomia e afins. Por ser uma área que está disponível em todo o país, o valor do salário pode variar de acordo com região e o papel que o Guia de Turismo desempenha.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Inscrições Técnico em Guia de Turismo Sisutec

As inscrições para o Sisutec acontecem duas vezes ao ano e os candidatos interessados devem ficar atentos ao período inscrição, afinal, quando elas acabarem é necessário esperar pela próxima abertura. Então, quando estiver dentro do período, basta acessar o site do Ministério da Educação e procurar o link oficial do sistema para se inscrever ou se informe também no http://sisutec.mec.gov.br/. Ah, vale lembrar que ela é cem por cento gratuita!

Quando for realizar a inscrição, será necessário saber o login e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que é através dele que o sistema seleciona os candidatos para todos os cursos técnicos e a partir da nota obtida no exame no ano anterior. Ah, é importante também ficar atento a todos os dados e fazer qualquer alteração que julgar necessário.

ssiutec

Sisutec. Imagem:divulgação

 

Ao entrar no sistema e confirmar os dados, você será direcionado para uma página em que deve selecionar dois cursos técnicos diferentes que podem ser na mesma instituição ou não. Claro que é importante se candidatar para uma instituição em que você realmente poderá estudar, então, fique atento.

Vagas Técnico em Guia de Turismo Sisutec

Ainda não se sabe um valor exato de número de vagas para Técnico em Guia de Turismo. Para saber mais, você deve optar por uma instituição e se informar a respeito, mas isso só é possível depois do período de inscrições, uma vez que muitos fatores podem alterar a quantidade de vagas disponibilizadas.

Acesse e saiba mais informações: PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como Funciona?

Técnico em Guia de Turismo Sisutec documentação

Fique atento, pois, quando passar o período de inscrições, a instituição o chamará para confirmar os dados e fazer a matrícula. Neste caso, você terá poucos dias e deverá ter em mãos uma lista completa de documentos como Identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e histórico escolar. Documentos mais específicos devem ser perguntados diretamente na secretaria do local.

Se você gostou do Sisutec, não deixe de acompanhar as notícias oficiais transmitidas pelo MEC. Assim você não perde a oportunidade de começar um curso técnico em Guia de Turismo ainda neste ano.

Recomendados para você: