Técnico em Eletromecânica Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Eletromecânica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Os cursos técnicos estão sendo cada vez mais reconhecidos em nosso país, o que leva mais estudantes a optarem por eles antes de uma graduação. Os cursos técnicos podem ser concluídos em até três anos, muitas vezes as instituições possuem projetos de estágio com estabelecimentos da sua cidade, e você ainda não precisa pagar nada!

Com o SISUTEC, um programa do governo federal, você pode garantir a sua vaga no curso técnico desejado. Veja, a seguir, mais sobre o programa.

Técnico em Eletromecânica Sisutec

O curso Técnico em Eletromecânica do SISUTEC é extremamente procurado, pois forma profissionais capacitados para atuar em vários estabelecimentos e empresas, desempenhando funções que irão contribuir para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos.

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Eletromecânica. Imagem:divulgação

Algumas das disciplinas estudadas ao longo do curso são as seguintes: Fundamentos de Eletrônica, Montagem de Sistemas Elétricos, Fundamentos Mecânicos, Informática, Montagem de Sistemas de Controle e Acionamentos Eletromecânicos, Montagem de Sistemas Mecânicos, Gestão de Projetos, Manutenção de Sistemas Mecânicos, Gestão da Manutenção, Manutenção de Sistemas Elétricos, Desenvolvimento de Projetos de Sistemas Eletromecânicos, Fundamentos Elétricos, Desenho Assistido por Computador, e muito mais.

Acessando o site da instituição na qual você deseja ingressar é possível encontrar mais informações sobre o curso, como a grade curricular completa e até mesmo o corpo docente. Você também encontra o telefone caso queira tirar suas dúvidas diretamente com a instituição ou marcar uma visita para conhecer a unidade.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Estética Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Eletromecânica Sisutec

As inscrições para o SISUTEC são totalmente gratuitas. Elas acontecem apenas uma vez por ano pela internet, e são abertas logo após a liberação do edital. Não há nenhuma previsão de quando isso acontecerá esse ano, entretanto todos esperam que até o início do segundo semestre já haja mais informações sobre a edição desse ano.

Para poder se inscrever os interessados precisam ter participado da última edição do ENEM, não podem ter zerado a redação e devem ter uma nota de, no mínimo, 450 pontos. No site é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM para ser possível se candidatar. Dentro do sistema, o estudante poderá se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência.

Vagas Técnico em Eletromecânica Sisutec

Os interessados em participar do SISUTEC só ficarão cientes da quantidade total de oportunidades quando o edital for disponibilizado pelo INEP. Quando as inscrições abrirem será possível ainda verificar a quantidade de vagas para cada curso em cada instituição, basta realizar a pesquisa de vagas.

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Eletromecânica. Imagem: divulgação

Caso você opte por fazer a pesquisa com o nome do curso, poderá ver as vagas em todas as instituições que o oferecem. Se optar por pesquisar usando o nome de uma determinada instituição, verá a quantidade de vagas disponíveis somente nela. A pesquisa de vagas pode ser feita quantas vezes o candidato quiser.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Meio Ambiente Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Eletromecânica Sisutec documentação

Todos os estudantes que forem selecionados no SISUTEC devem comparecer na instituição escolhida para efetuarem a matrícula, dentro do prazo estipulado pela escola. O prazo, juntamente com todas as demais instruções e a lista completa de documentos necessários, pode ser encontrado no site da instituição em um edital lançado após a divulgação do resultado.

O estudante deverá apresentar os documentos originais acompanhados de cópias e, caso seja menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável e seus respectivos documentos.

Os principais documentos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência (contas de água, luz, telefone, internet), Comprovantes de Renda. É importante fazer a leitura de todo o edital, pois pode haver alguns formulários que também devem ser apresentados.

Recomendados para você: