Técnico em Eletroeletrônica do Pronatec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Eletroeletrônica do Pronatec

O curso técnico em Eletroeletrônica forma o profissional para trabalhar em vários segmentos da indústria de materiais elétricos, mecatrônica, informática, telecomunicações, até utilidades domésticas.

É uma carreira muito promissora, já que o setor de eletroeletrônicos é um setor que cresce bastante no Brasil, considerando que toda empresa precisa de motores, iluminação, painéis, sistemas e circuitos para funcionar.

tecnico-em-eletroeletronica

Técnico em Eletroeletrônica. Imagem:divuglação

Após o curso, você identificará qual área específica mais te agrada para seguir carreira. A duração do curso é de cerca de 2 anos, e o profissional dependendo da instituição escolhida, já tem o estágio garantido e sai com habilidades práticas para o mercado de trabalho.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Técnico em Eletroeletrônica do Pronatec

O Curso teve sua inclusão no Pronatec, o programa do governo federal que auxilia pessoas em busca de qualificação profissional. Para inscrição do programa, você deverá verificar se a instituição escolhida por você é parceira do programa, você deverá seguir os trâmites para entrada na instituição e fazer sua inscrição online no programa para ter acesso.

tecnico-em-eletroeletronica

Técnico em Eletroeletrônica. Imagem:divulgação

Após o sucesso nas etapas, é de suma importância manter sua documentação regularizada e comprovar a sua regularidade nas aulas. Vale lembrar que a inscrição no programa deve acontecer diretamente na unidade parceira escolhida, não há sistema único de inscrição.

Técnico em Eletroeletrônica o que estuda?

O estudante dessa área irá entender sobre fornecimento de energia elétrica, fabricação e manutenção de máquinas, composição e equipamentos elétricos, sendo mais específico, você estudará sobre com instalar, operar e fazer manutenção de elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, aprenderá sobre elaboração de projetos de instalações elétricas e infraestrutura para sistemas eletroeletrônicos, vai executar instalações elétricas residências e industriais, aprender a fazer manutenção em equipamentos e instalações elétricas, aplicar medidas para uso mais eficiente da energia elétrica tanto em residências como indústrias, vai aprender sobre fontes energéticas alternativas, irá participar do projeto e instalar sistemas de acionamentos elétricos, executar a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

tecnico-em-eletroeletronica

Técnico em Eletroeletrônica. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Estética do Pronatec

Algumas das disciplinas que você encontrará durante o curso:

  • Comunicação Oral e Escrita
  • Eletricidade
  • Leitura e Interpretação de Desenho
  • Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho
  • Segurança em Eletricidade
  • Instalações Elétricas Prediais
  • Projeto Elétrico Predial
  • Instalações Elétricas Industriais
  • Projetos Elétricos Industriais
  • Acionamentos Eletroeletrônicos
  • Acionamentos Eletro hidráulicos e Eletropneumáticos
  • Instalações de Sistema Elétrico de Potência – SEP
  • Projetos de Sistemas Elétricos de Potência
  • Gestão da Manutenção
  • Manutenção Elétrica Predial e Industrial
  • Manutenções e Operações de Sistema Elétrico de Potência – SEP
  • Eficiência Energética
  • Técnico em Eletroeletrônica guia do estudante

Vemos no guia que é uma carreira promissora, com uma demanda maior que a oferta de profissionais e com grande apelo jovem, uma vez que há a curiosidade natural dos jovens em descobrir e desmitificar as máquinas, motores e aparelhos eletrônicos.

Técnico em Eletroeletrônica SENAI

Como o SENAI trabalha com todos os setores da indústria no Brasil, claramente, não poderia deixar de oferecer o curso. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, e é necessário que o candidato esteja pelo menos no 2ª ano do ensino médio para concorrer a vaga, só haverá expedição do diploma com a comprovação da conclusão do ensino médio.

tecnico-em-eletroeletronica

Técnico em Eletroeletrônica. Imagem:divulgação

O curso é oferecido de maneira gratuita a todos os interessados, pagando apenas pelo material didático através de taxa recolhida a cada semestre. O curso tem duração de 2 anos.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições

Técnico em Eletroeletrônica salário

O Salário de um técnico em eletroeletrônica tem uma grande variação no mercado, ficando entre R$ 1900 e R$ 6100 reais, essa disparidade acontece pelo fato de ainda serem poucos profissionais formados na área, e como sabemos há de fazer um equilíbrio entre oferta e demanda. Com a quantidade maior de cursos, e mais pessoas interessadas na área, o normal é que essa diferença diminua um pouco.

Recomendados para você: