Técnico em Edificações Sisutec - Inscrições, Vagas e Documento
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Edificações Sisutec – Inscrições, Vagas e Documento

O curso Técnico em Edificações já é bem conhecido em nosso país e cada vez mais estudantes estão buscando por oportunidades na área, com o intuito de trabalhar na construção civil.

Há grandes dúvidas em relação ao curso e se ele possui as mesmas funções que um Engenheiro ou que um Arquiteto, por exemplo. Hoje você poderá saber um pouco mais do que se trata o curso, além de descobrir como garantir uma vaga através do SISUTEC. Continue lendo a seguir para saber do que eu estou falando.

Técnico em Edificações Sisutec

O curso Técnico em Edificações forma profissionais aptos a desenhar construções, elaborar orçamentos, gerenciar obras de todos os tipos e muito mais. Os alunos obtêm conhecimento sobre todos os procedimentos legais, além de aprenderem a como preservar o meio ambiente sempre.

Técnico em Edificações

Técnico em Edificações. Imagem:diuvlgação

Algumas das disciplinas do curso são: Mecânica dos Solos, Técnicas Construtivas, Topografia, Materiais de Construção, Instalações Elétricas, Segurança do Trabalho, Planejamento de Edificações, Instalações Hidráulicas, Desenho Industrial, Organizações e Normas, entre outros.

É possível encontrar o curso em várias escolas técnicas, institutos federais e até mesmo em instituições de ensino superior que firmam parceria com o programa. No site da instituição desejada você encontra a grade curricular completa.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Meio Ambiente Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Edificações Sisutec

O SISUTEC é um programa do governo federal que oferece todos os anos oportunidades gratuitas em cursos técnicos no âmbito do Pronatec, e um deles é o curso Técnico em Edificações. Para se inscrever você deve aguardar a liberação do edital pelo INEP, que conterá todas as informações sobre essa edição e sobre a inscrição.
A inscrição é gratuita e realizada online, basta acessar o site do SISUTEC e informar o seu número de inscrição e a senha do ENEM.

O sistema permite que você se inscreva para até dois cursos técnicos, mas poderá fazer sua matrícula em um deles. Você pode efetuar a pesquisa de vagas para encontrar o curso desejado, optando por inserir o nome do curso, da sua cidade ou da instituição. Depois que concluir sua inscrição nas duas opções de curso, basta aguardar a liberação das notas de corte, prevista para acontecer a partir do segundo dia de inscrição.

Todos os candidatos podem alterar os cursos selecionados até o último dia de inscrição. O resultado tende a ser liberado no próprio site, no início da semana seguinte. Para acessá-lo basta entrar no site e ver sua colocação; se tiver ficado dentro das vagas disponibilizadas, será necessário entrar no site da instituição e conferir todas as instruções para a matrícula.

Vagas Técnico em Edificações Sisutec

É sempre um mistério a quantidade de vagas ofertadas no SISUTEC. O INEP só libera essa informação quando o edital é disponibilizado. Depois que o processo seletivo iniciar, você poderá conferir a quantidade de vagas para o curso desejado através da pesquisa de vagas.

Técnico em Edificações

Técnico em Edificações. Imagem:divulgação

Se informar o nome do curso, poderá ver a quantidade de vagas em todas as instituições na qual ele é ofertado. Se informar o nome da instituição, poderá ver a quantidade de vagas ofertadas somente nessa escola.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Mecânica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Edificações Sisutec documentação

Se você for selecionado para a matrícula do curso, deverá comparecer na instituição portando em mãos uma série de documentos importantes que comprovem suas informações. A lista completa dos documentos pode ser encontrada no site da instituição, por isso sempre fique atento e faça a leitura completa do documento.

De modo geral, é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Residência, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, entre outros.

Recomendados para você: