Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

O Sisutec é a sigla para Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica que foi criado pelo Ministério da Educação brasileiro e o Governo Federal para oferecer bolsas de ensino para pessoas que se encaixam em seus requisitos.

As bolsas oferecidas pelo Sisutec são nas seguintes modalidades: de 50%, ou no caso parcial, e de 100%, ou no caso integral. Para isso, os candidatos interessados devem cumprir algumas exigências referentes à escolaridade, renda e outras especificações do sistema. O Sisutec 2018 oferece cursos das áreas de Humanas, Biológicas e Exatas, todos em nível técnico, e um deles é o de Técnico em Cuidados de Idosos, e você pode conferir abaixo como funciona a profissão e o programa.

Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec

Basicamente, o nome já explica o curso Técnico em Cuidados de Idosos: ele é voltado para aqueles que têm o interesse de dedicar parte do seu dia cuidando de pessoas que já possuem alguma limitação para cuidar de si mesmo, como no caso de alguns idosos. O profissional da área deve oferecer suporte para o idoso, acompanhá-lo durante as atividades diárias, preservar pela saúde, assim como supervisionar e ministrar possíveis medicamentos e alimentação.

Técnico em Cuidados de Idosos

Técnico em Cuidados de Idosos. Imagem:diuvlgação

Este profissional, muitas vezes, pode ser contratado para trabalhar na própria moradia do idoso, normalmente contratado pela própria família, mas também pode ser contratado para atuar em asilos, clínicas e outros, ficando a cargo das empresas escolherem os profissionais.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018, Expectativas, Vagas, Cursos e Inscrições

Inscrições Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec

Para fazer a sua inscrição e ser um Técnico em Cuidados de Idosos pelo Sisutec é necessário efetuar a candidatura dentro do período oficial do programa. Todas as candidaturas são feitas dentro do site oficial do sistema e, caso você não tenha acesso, pode fazer o processo em qualquer lugar que o ofereça.

Para realizar a inscrição, é necessário que os interessados acessem a plataforma com o login do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Lá aparecerão todas as suas informações cadastradas pelo exame e você terá que escolher até duas opções de cursos. Depois, basta esperar pelas chamadas oficiais para ser selecionado pelo Sisutec. Não se preocupe, pois todas as informações estarão dentro da plataforma com acesso restrito aos seus dados.

sisutec

Sisutec. Imagem:divulgação

Para poder participar do Sisutec, é necessário lembrar que 85% das vagas são destinadas a estudantes que fizeram o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada com bolsa integral. Além disso, as instituições também reservam uma porcentagem para o sistema de cotas. Ao todo, são dois processos seletivos no ano, sendo um no primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Acesse e saiba mais informações: MedioTec 2018: Inscrições Cursos MedioTec, Vagas 2018

Vagas Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec

A questão das vagas para o curso de Técnico em Cuidados de Idosos ainda não está definida completamente, afinal, isso varia de acordo com cada instituição, o período do curso, a cidade e outros fatores como a nota dos candidatos e a quantidade de candidatos que optaram por esse curso técnico.

É preciso ficar de olho durante as inscrições para saber, até o fechamento das mesmas, quanto que ficou o saldo final de número de vagas para o curso de Técnico em Cuidados de Idosos. Não deixe de conferir para saber qual é a sua concorrência.

Documentação Sisutec

Os selecionados pelo Sisutec deve ter em mãos uma documentação atualizada para ser levada na instituição. A lista completa deve ser solicitada na própria, mas, basicamente, você deve estar com documento de identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de renda. Tenha em mãos sempre uma cópia e em bom estado.

Se interessou pelo curso Técnico em Cuidados de Idosos? Não perca mais tempo e veja todos os detalhes sobre o programa nos canais oficiais. Fique atento para as datas e não perca essa oportunidade.

Recomendados para você: