Técnico em Computação Gráfica Sisutec - Inscrições, Vagas e Documento
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Computação Gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documento

O SISUTEC é um programa do governo federal brasileiro voltado para as pessoas que desejam realizar um curso técnico profissionalizante e conseguirem melhores oportunidades de emprego. Através dele é possível se inscrever para até dois cursos técnicos que são ofertados no âmbito do Pronatec em instituições brasileiras de ensino superior, institutos federais e escolas técnicas.

Os cursos ofertados são gratuitos, duram no máximo três anos e concedem aos participantes um certificado que é válido em todo o território nacional. Fazer um curso técnico pode ser a chave para o seu sucesso, visto que cada vez mais as empresas estão valorizando esse tipo de qualificação.

Técnico em Computação Gráfica Sisutec

O curso Técnico em Computação Gráfica é oferecido pelo SISUTEC em grande parte de nosso país, possuindo uma carga horária de 1.000 horas. Várias escolas técnicas, principalmente nas grandes capitais, oferecem o curso em turnos diferentes. Esse tipo de profissional é requisitado em todo o país, mas principalmente nas grandes cidades por haver mais trabalhos envolvendo computador.

Técnico em Computação Gráfica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Algumas das disciplinas tratadas durante o curso são as seguintes: Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo, Desenvolvimento CAD, Criação e Animação em 3D e Edição e Pós-produção de Vídeo Digital. No site da instituição em que irá se inscrever você poderá encontrar a lista completa com todas as disciplinas e outras informações que são de grande importância para os ingressantes do curso.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Estética Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Computação Gráfica Sisutec

As inscrições para o SISUTEC acontecem pela internet no site do programa. Todos os anos o INEP disponibiliza o edital do processo seletivo que contém todas as regras, informações, etapas e cronograma. Ainda não há uma previsão para a liberação do edital, mas isso deve acontecer nos próximos meses. As inscrições tendem a ser abertas alguns dias após a divulgação do edital.

Para fazer a inscrição o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM, logo depois conferir os seus dados e efetuar a pesquisa de vagas, escolhendo pesquisar pelo nome do curso, da instituição ou da cidade. Depois de escolher o curso, basta concluir a inscrição e repetir novamente esse procedimento para se inscrever na segunda opção de curso.

A partir do segundo dia de inscrição o programa começa a liberar as notas de corte juntamente com as classificações parciais. Quem desejar poderá alterar os cursos selecionados.

Vagas Técnico em Computação Gráfica

A quantidade de vagas disponibilizada no curso varia muito de cada uma das unidades. Você poderá descobrir a quantidade de vagas para o curso desejado quando o edital for lançado ou ainda quando as inscrições abrirem.

Técnico em Computação Gráfica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Quando você efetuar a pesquisa de vagas, aparecerá ao lado do nome do curso a quantidade de oportunidades para aquele turno, naquela determinada instituição de ensino. A pesquisa é feita rapidamente, basta você selecioná-la e informar o nome do curso ou da instituição de sua preferência.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Meio Ambiente Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Sisutec documentação

No ato da inscrição você só precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM. Entretanto, caso seja selecionado, precisará levar uma série de documentos até a instituição na qual se inscreveu, para poder realizar a matrícula.A lista completa de documentos exigidos é liberada pela instituição em seu site, por isso os candidatos devem ficar acompanhando e sempre conferir.

Entre os documentos mais importantes, estão: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de conclusão do ensino médio, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e comprovantes de renda, como extratos bancários, contracheques, entre outros. Se o estudante for menor de idade ele deverá estar acompanhado de um responsável e os seus respectivos documentos.

Recomendados para você: