Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

Com a renovação constante da tecnologia, algumas profissões vêm ganhando destaque e atraindo atenção de cada vez mais jovens, uma vez que eles anseiam por uma profissão ágil, que envolva tecnologia e onde se sintam desafiados a cada dia.

Curso técnico do Pronatec

O curso técnico em computação gráfica é um dos cursos que vem ganhando mais atenção nos últimos anos e gerando interesse. Muitas vezes os jovens sabem que querem trabalhar com algo relacionado à computadores, mas ainda não sabem muito bem o que querem fazer, esse é um curso que abre possibilidades.

O estudante desse curso irá aprender sobre desenho técnico, CAD (desenho assistido por computador), ilustração e animação, tratamento de som, imagem e efeitos especiais, além de simuladores digitais e maquetes eletrônicas. Os cursos estão sempre se atualizando, utilizando já as técnicas de criação de animação e desenho em 3D.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

O profissional dessa área irá trabalhar criando ou manipulando imagem (estática ou em movimento), essa imagem pode funcionar tanto para entretenimento, como para recriação do mundo real, educação (apresentação de dados, informação), comércio (propaganda e afins), ou até em simulação de eventos e resistência de materiais.

O curso tem duração média de 1 ano e é preciso que o aluno esteja pelo menos no 2ª ano do ensino médio para se candidatar a vaga, saindo com certificado de técnico ao final do curso, passando por estágio para a conclusão.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Farmácia do Pronatec

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

Com o grande interesse por parte do público, o curso técnico em computação gráfica foi incluído no Pronatec, abrindo oportunidades para jovens e adultos de baixa renda que tinham o desejo, mas não tinham condições de arcar com os custos do curso. Um dos grandes parceiros do Pronatec é o Senac, que oferece o curso em várias unidades, o Senac é uma instituição privada, porém, como já citamos, é parceiro do Pronatec.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Verifique o prazo para inscrição para 2017 e passe pelo processo seletivo, porque fazer sua inscrição no Pronatec não garante sua vaga. A vantagem de estudar no Senac é que a instituição possui laboratórios e oficinas próprias, com material de primeira qualidade para auxiliar o aluno nas aulas práticas, que é um percentual elevado do curso técnico em computação gráfica, o curso está sendo sempre atualizado com as novas técnicas do mercado e te garantirá os novos recursos em uso.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Além do Senac, outras instituições tem parceria com o Pronatec e te dará oportunidade de realizar o curso de maneira completamente gratuita. Para ter a lista completa das instituições e escolher a melhor opção para você, entre no site oficial do Pronatec, procure pelo curso técnico em computação gráfica, e selecione a sua região, assim você verá as opções de instituições e horários.

Confira o prazo de inscrição para 2017 e não perca a chance. Lembre-se, após a sua inclusão no programa do Pronatec é necessário que você comprove sua frequência no curso para não perder a sua bolsa.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Logística do Pronatec

Técnico em Computação Gráfica mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o formando em técnico em computação gráfica vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. A cada ano vemos um lançamento maior de jogos, com imagens cada vez mais reais, onde é utilizado em larga escala o formando em computação gráfica.

Com o conhecimento em 3D, é possível trabalhar até em áreas médicas, com o desenho de próteses, ou antes e após procedimentos cirúrgicos.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Porém, ainda os maiores empregadores dessa área são agências de publicidade, editoras, emissoras de TV, gráficas, empresas de embalagem, produtoras de vídeos e empresas cinematográficas.

Mas atenção, essa é uma carreira que precisa de atualização constante, após formado, é importante estar atento às novas técnicas empregadas, para que você não fique para trás na carreira. Toda carreira baseada em tecnologia precisa de reciclagem do profissional e estar atento às novas tendências.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Automação Industrial do Pronatec

Técnico em Computação Gráfica salário

O salário para o técnico em computação gráfica tem uma média salarial de R$ 3.500, claro que depende do tamanho da empresa em que você irá atuar, e a responsabilidade para o cargo que você está se candidatando.

Recomendados para você: