Técnico em Comércio Exterior do Pronatec

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec

Trabalhar na área de comércio exterior é uma carreira atrativa, não só por ser gratificante com relação à parte financeira, mas pelas oportunidades que podem ser geradas por manter-se em constante contato com empresas do exterior, tanto para importação e exportação, sendo que muitas vantagens e alianças podem surgir na vida profissional, justamente por estar conectado com outros países e negociações internacionais.

tecnico-em-comercio-exterior

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec. Imagem:divulgação

Porém, para atuar na área é necessário ter conhecimento das regras e leis de importação e exportação, além de matemática e economia. O profissional formado em uma universidade ou curso técnico de comércio exterior pode atuar  em comércios, indústrias, instituições financeiras, logística, entre tantas outras, além de poder ocupar cargos públicos. Por isso, o curso de comércio exterior faz parte da grade de cursos do Pronatec.

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – permite a capacitação de jovens e adultos através de bolsas estudos para o curso técnico de comércio exterior.

Os cursos do Pronatec são de qualidade e, no caso do Técnico de Comércio Exterior são 800 horas de carga horária, com aulas teóricas e práticas, voltadas para o mercado de trabalho, onde o profissional executa as operações e transações comerciais nacionais e internacionais, segue as regras do comércio exterior e as políticas cambiais e alfandegárias, além dos trâmites aduaneiros e portuários, seja de exportação ou importação.

tecnico-em-comercio-exterior

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec. Imagem:divulgação

Além disso, a aplicação dos procedimentos de transporte, armazenamento e logística internacional também são responsabilidade deste profissional. Para maiores informações e inscrições acesse o Portal e fique por dentro de todos os cursos do Pronatec.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Farmácia do Pronatec

Técnico em Comércio Exterior do SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC – oferece o curso Técnico de Comércio Exterior e, assim como os cursos do Pronatec, tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos com carga horária diferentes.

Porém, como pré-requisito, é necessário que o candidato esteja cursando a 2ª serie do ensino médio.  Para se inscrever é preciso que o candidato compareça à unidade SENAC mais próxima e realize sua inscrição presencial e gratuita.

Técnico em Comércio Exterior

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec. Imagem:divulgação

No SENAC, o aluno desenvolverá competências indispensáveis para que atue profissionalmente em áreas correlatas ao comércio exterior, como: exportação, importação, transações cambiais, contratos, despacho e legislação aduaneira e portuária, pesquisa de mercado, logística internacional, negociação e execução de operações legais, controle de embarque e desembarque de produtos e outras mais.

Após o término, o SENAC garante o certificado de conclusão do curso.n Para maiores informações sobre o curso e quais as unidades em que está disponível, acesse o site do SENAC.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Secretaria Escolar do Pronatec

Técnico em Comércio Exterior do SENAI

Já no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, diferentemente do SENAC ou dos cursos do Pronatec, o curso ministrado, voltado para a área de comércio exterior, destaca-se por ser um curso de aperfeiçoamento de curta duração, são os chamados cursos extensivos, que agrega conhecimento e novos conceitos sobre o tema e aplica técnicas de comunicação e negociação.

Técnico em Comércio Exterior

Técnico em Comércio Exterior do Pronatec. Imagem:divulgação

Porém, não são todas as unidades do SENAI que disponibilizam cursos técnicos voltados para o comércio exterior e, para localizar e saber se a unidade mais próxima tem algum curso na área, basta acessar o Portal do SENAI. Os cursos técnicos do SENAI são gratuitos e apenas o material didático é pago.

Técnico em Comércio Exterior a distancia

Para quem tem a vida bem corrida e não tem tempo ou disponibilidade para fazer um curso presencial, é possível realizar o curso técnico em comércio exterior à distância. Como os cursos do Pronatec são ministrados através de parcerias com demais instituições, a possibilidade de estudar de forma não-presencial é vantagem para quem não tem como ir à uma instituição de ensino parceira do programa.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem do Pronatec

Técnico em Comércio Exterior salário

O salário para quem faz o curso técnico em comércio exterior é muito variável, pois depende não só da empresa em que se trabalha, mas do cargo que se ocupa. Os ganhos para o início da carreira são entre dois e cinco mil reais e, quanto mais experiência se adquire, mais os números tendem a subir.

Portanto, agarre a oportunidade de trilhar uma carreira de sucesso e procure hoje mesmo os cursos do Pronatec, Senac ou SENAI. Faça o curso técnico em comércio exterior e ganhe o mundo.

 

Recomendados para você: