Técnico em Análises Clínicas Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Análises Clínicas Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Se você está à procura de uma instituição para realizar um curso técnico de sua preferência, hoje encontrará várias opções. Há centenas de instituições e escolas brasileiras que são parceiras do Pronatec e oferecem vagas gratuitas para diversos cursos técnicos através do SISUTEC, o sistema online de inscrição.

Você poderá escolher o curso desejado, fazer a inscrição e aguardar a sua seleção. Se for convocado, não precisará pagar nada para se qualificar. Veja mais informações a seguir.

Técnico em Análises Clínicas Sisutec

O curso Técnico em Análises Clínicas está formando profissionais que são altamente requisitados no mercado de trabalho. O curso possui duração máxima de três anos e é facilmente encontrado nas escolas técnicas e institutos federais de nosso país. O jovem formado no curso poderá trabalhar em vários estabelecimentos da área da saúde, como hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios e até mesmo na indústria farmacêutica, de alimentos ou de cosméticos.

Durante o curso os estudantes precisam lidar com várias disciplinas e assuntos, como Bioquímico, Parasitologia, Fisiologia, Hematologia, Imunologia, e muito mais. Atualmente já é grande a procura de profissionais capacitados e essa carreira está em ascensão. É uma ótima oportunidade para quem gosta da área e deseja ter um salário melhor, sem precisar passar por uma graduação. Você pode encontrar o curso de forma presencial ou a distância até mesmo em algumas instituições de ensino superior privadas. Procure, confira o corpo docente e decida onde você irá se qualificar.

Inscrições Técnico em Análises Clínicas Sisutec

O SISUTEC abre suas inscrições somente uma vez por ano na internet, por isso os interessados devem ficar atentos para a oportunidade. Para fazer a inscrição é preciso ter participado da última edição do ENEM, não ter zerado a redação e ainda ter obtido pelo menos 450 pontos.

Basta acessar o site, clicar no botão para se inscrever e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Depois você poderá se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência, lembrando que só poderá efetuar a matrícula em um. Sua inscrição estará pronta e você poderá retornar nos dias seguintes para conferir as notas de corte e, se desejar, alterar suas opções de curso.

As notas de corte servem para o candidato ter uma noção se possui ou não chances de ingressar. O resultado é liberado na semana seguinte e todos os selecionados deverão acessar o site da instituição para conferirem as instruções para matrícula.

Vagas Técnico em Análises Clínicas Sisutec

As vagas para os cursos técnicos do SISUTEC são liberadas somente no edital, alguns dias antes das inscrições. É possível verificar a quantidade exata de vagas disponível para cada curso através da pesquisa disponibilizada no site do programa.

Os candidatos devem clicar no botão “Pesquisar Vagas”, depois escolher entre informar o nome do curso, da cidade ou da instituição. Nas informações de cada curso será possível ver a unidade em que ele é ofertado, o turno e também a quantidade de vagas disponíveis naquela instituição.

Documentação Técnico em Análises Clínicas Sisutec

Os candidatos selecionados pelo sistema devem comparecer na unidade da instituição que selecionaram para efetuar a matrícula, tendo em mãos todos os documentos mencionados no edital. O edital pode ser encontrado no site da instituição, por isso é de grande importância acessá-lo e acompanhar as novidades.

É preciso apresentar documentos pessoais, documentos que comprovem sua renda e sua escolaridade. Os principais são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Quitação Eleitoral, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda, entre outros.

 

Recomendados para você: