Técnico em Agronegócio Sisutec - Inscrições, Vagas e Documentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Agronegócio Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Participar do SISUTEC é a chance que você estava esperando para conseguir se qualificar de graça e em pouco tempo. O programa disponibiliza vagas em cursos técnicos no âmbito do Pronatec que são ofertados em todo o país através das escolas técnicas e institutos federais parceiros. Os cursos são presenciais e a distância, duram no máximo três anos e fornecem aos estudantes um diploma válido em todo o território nacional.

Hoje você aprenderá como se inscrever no SISUTEC e garantir a sua vaga no aprendizado técnico brasileiro.

Técnico em Agronegócio Sisutec

O curso Técnico em Agronegócio pode ser realizado presencialmente ou a distância, de acordo com o seu objetivo e a disponibilidade da instituição escolhida. Em média, ele possui uma carga horária de 1.230 horas e, no caso de EAD, cerca de 20% dessa carga horária deve ser composta por encontros presenciais.

O curso possui um total de 4 semestres, onde em cada um é vista uma grade curricular diferenciada. As matérias e disciplinas abordadas irão formar profissionais aptos a trabalharem em indústrias, no comércio ou até mesmo na parte rural da profissão. Veja a grade curricular do curso: Ambientação, Introdução à Informática, Português Instrumental, Matemática Básica e Financeira, Introdução ao Agronegócio, Administração Rural, Técnicas de Produção Vegetal, Economia Rural, Contabilidade Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Legislação Agrária e Ambiental, Gestão de Custos, Técnicas de Produção Animal, Gestão da Produção e Logística para o Agronegócio, Finanças Aplicadas ao Agronegócio, Gestão de Pessoas, Marketing Aplicado ao Agronegócio, Qualidade e Segurança Alimentar, Responsabilidade Social e Ambiental no Agronegócio, entre outras.

Inscrições Técnico em Agronegócio Sisutec

As inscrições para o SISUTEC deverão abrir em breve e acontecem somente pela internet. Os interessados em participar devem ficar atentos às informações disponibilizadas pelo INEP em seu site para que não percam a oportunidade de participar. O governo exige que os candidatos tenham participado do ENEM e obtido pelo menos 450 pontos, além de não terem zerado a redação.

Quando o novo processo seletivo de 2018 se iniciar, os interessados devem informar o número de inscrição e a senha do ENEM no site. Em seguida, poderá se inscrever para até dois cursos, por ordem de preferência. As inscrições duram no máximo uma semana e todos os dias o candidato pode entrar e conferir as notas de corte, além de alterar suas opções de curso se desejar.

Vagas Técnico em Agronegócio Sisutec

As vagas disponibilizadas pelo SISUTEC beneficiam o país inteiro, jovens e adultos que estão em busca de uma qualificação profissional para que possam crescer no mercado de trabalho. A quantidade de oportunidades para 2018 ainda não foi revelada e isso deverá acontecer somente com a liberação do edital.

Quando as inscrições abrirem, será possível conferir a quantidade de vagas específica para cada curso, efetuando a pesquisa de vagas no site. O candidato poderá escolher entre pesquisar usando o nome do curso, da instituição ou da cidade. Além das vagas, a pesquisa também mostrará o turno e a unidade do curso, e outras informações especiais.

Técnico em Agronegócio Sisutec documentação

Todos os candidatos selecionados através do SISUTEC deverão fazer a matrícula diretamente na unidade escolhida, dentro do prazo indicado pela instituição em seu site. Para fazer a matrícula é essencial ter em mãos uma série de documentos pessoais que comprovem as informações do candidato.

A lista completa de documentos pode ser encontrada também no site da instituição, juntamente com o dia, local e horário de matrícula. Os documentos originais devem estar acompanhados das devidas cópias, de acordo com as instruções. A falta de qualquer documento poderá acarretar na desclassificação do candidato.

 

Recomendados para você: