SISUTEC 2018: Inscrições, Cursos, Vagas 2018!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

SISUTEC 2018: Inscrições, Cursos, Vagas 2018!

O SISUTEC é uma oportunidade para você que deseja se qualificar de graça e em pouco tempo. Com cursos técnicos profissionalizantes você obtém todo o conhecimento necessário para trabalhar e conseguir ótimas oportunidades de emprego, sem falar que sempre pode fazer outros cursos e se qualificar ainda mais.

O SISUTEC disponibiliza as suas vagas em todo território nacional, permitindo que qualquer pessoa apta aos requisitos possa se inscrever e participar. Todos os anos o Ministério da Educação, em parceria com instituições de todo o país, permite que mais de mil pessoas se qualifiquem sem precisar gastar nada. Veja como você pode participar em 2018.

Como funciona o SISUTEC?

O SISUTEC é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação para que todas as vagas de cursos técnicos pudessem ser oferecidas em um único lugar. Os cursos técnicos cujas vagas são oferecidas nesse sistema são todos do âmbito do Pronatec, por isso são gratuitos.

As vagas são disponibilizadas através das instituições parceiras, como SENAI, SENAC, institutos federais e outras instituições públicas, que se disponibilizam a oferecer os cursos de forma gratuita.

SISUTEC 2018

SISUTEC 2018. Imagem:diuvlgação

Para que todos pudessem ter acesso às vagas ao mesmo tempo, surgiu o SISUTEC. Como o próprio nome sugere, é um local que reúne todas as vagas dos cursos técnicos profissionalizantes do país, disponibilizados através do Pronatec em centenas de instituições em todos os estados brasileiros.

Quem pode participar do SISUTEC?

O SISUTEC é destinado para jovens estudantes e adultos a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou já estejam no mercado de trabalho. Há cursos destinados exclusivamente para jovens que estão cursando o ensino médio, outros cursos para quem já concluiu e mais alguns para quem está no mercado de trabalho e deseja se qualificar para subir de carreira.

Os cursos têm duração máxima de dois anos e mínima de dois meses. Todos são gratuitos, reconhecidos pelo MEC e, ao final, todos os alunos recebem um certificado válido em todo o território nacional. Para participar os candidatos devem ter uma renda máxima de dois salários mínimos e estudarem ou terem estudado na rede pública.

Cursos do SISUTEC

Você encontra uma lista enorme de cursos disponibilizados através do SISUTEC. Cada instituição insere em sua grade curricular os cursos que desejar, observando o mercado de trabalho de sua região. Por isso a melhor forma de você saber os cursos que estão ou estarão disponíveis na sua cidade, é acessando o site das instituições locais.

SISUTEC 2018

SISUTEC 2018. Imagem:divulgação

Alguns dos cursos mais procurados e ofertados são os seguintes: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agroindústria, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design de Interiores, entre outros.

Inscrições do SISUTEC 2018

Todas as inscrições para o SISUTEC acontecem por meio do portal do sistema disponibilizado pelo Ministério da Educação. As inscrições são abertas uma vez por ano e podem ser feitas somente pelo site, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

Todos os inscritos devem conferir a lista dos aprovados no site e posteriormente ir até a unidade escolhida para efetuar a matrícula.

Recomendados para você: