Sisutec 2016 - Expectativas, vagas e inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições

Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições

O Sisutec serve para aumentar as vagas em cursos técnicos subsequentes. A criação desse programa serviu para melhorar o acesso daqueles estudantes com os cursos técnicos e de qualificação ofertados pelo Pronatec.

O Sisutec oferece ao aluno na hora da inscrição duas opções de curso, e você deve colocá-los de acordo com sua preferência. São realizadas duas chamadas, caso você seja selecionado na primeira, não concorrerá mais na segunda opção. Aqueles que forem chamados na segunda e não efetuarem a sua matrícula, continuam concorrendo para sua primeira opção.Os alunos selecionados na primeira chamada, deverão ir à instituição que foi escolhido e coletar informações como: data para matrícula, documentos necessários, entre outros. Caso a matrícula não seja efetuada no período indicado, o aluno perderá sua chance de fazer o curso.

Sisutec 2016 - Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Quem pode se inscrever no programa?

Pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio e tenham feito o ENEM no ano anterior podem participar do Sisutec. É necessário que no ENEM você tenha tirado uma nota maior que 450 pontos, pois o programa usa essa nota para lhe selecionar.

Os cursos são oferecidos pelas seguintes instituições: Instituições de Educação Superior, Escolas Técnicas particulares, Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, Escolas Técnicas que sejam vinculadas com Institutos Federais, Colégios Municipais e Estaduais e instituições do sistema S.

Sisutec 2016 - Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Expectativas para 2017

Em 2015 foram oferecidas mais de 83 mil vagas pelo Brasil e 85% das vagas foram para pessoas que cursaram o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral. Para 2017 espera-se que isso se mantenha e que as vagas aumentem. Conforme o passar dos anos a nota de corte também aumenta, então é muito importante você estudar muito para tirar notas boas no ENEM.

Sisutec 2016 - Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no Sisutec

Para se inscrever no programa, como já falamos, você precisa ter concluído o ensino médio e ter realizado a prova do ENEM no ano anterior. As inscrições são feitas pela internet no portal do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/ ). Para realizar sua inscrição você deverá ter em mãos o seu número de inscrição e a senha usados no ENEM. Os resultados do Sisutec você pode ver no site: http://www.in.gov.br/ .

As inscrições em 2017 devem começar na metade do ano, fique atento, estude e não perca a chance de melhorar sua vida.

 

Recomendados para você:

2 Comentários

  1. domingos de sousa lisboa disse:

    esta tendo curso de radiologia

  2. Eliana disse:

    BOA TARDE!!!!

    GOSTARIA DE SABER QUANDO INICIARÁ INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TECNOLÓGICOS (SISUTEC-PE 2016)

Comente (será moderado)