Senac e Pronatec 2016

Senac e Pronatec 2016

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) estão juntos para fortalecer ainda mais a área educacional no Brasil. A parceria de sucesso tem trazido resultados vencedores para muitos jovens que conseguem finalmente estudar e se profissionalizar.

O Pronatec foi criado pelo governo federal com a missão de capacitar mão de obra especializada em alguns setores da economia que requer mais profissionais. O programa tem as seguintes modalidades: I – Bolsa-formação Estudante, para oferta de cursos técnicos, e II – Bolsa-formação Trabalhador, para oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Pronatec Inscrições 2016. Confira !

Pronatec Inscrições 2016. Confira !

Cursos Pronatec 2016

Os cursos disponíveis pelo Pronatec são os cursos oferecidos pelas instituições que firmam parceria com o programa do governo federal. É uma iniciativa que propõe a inserção do jovem de forma totalmente gratuitas. Os cursos têm aprovação do Ministério da Educação, sendo reconhecidos no mercado de trabalho.

Pronatec 2016 instituições parceiras

Quer se inscrever no Pronatec? Saiba como! É preciso estar regularmente matriculado ou ter estudado e concluído o ensino médio em escolas da rede pública. As Inscrição para o Pronatec 2016 ocorrerão nas próprias instituições, por isso o interessado precisa ir até o local para obter mais informações, além de ver as principais notícias em portais da instituição na internet.

Senac

Os cursos Pronatec 2016 agregam várias áreas, com opções para todos os perfis de estudantes. Na parceria, as escolas do Sistema S são parceiras e atendem os estudantes da rede estadual do ensino médio e trabalhadores em geral que complementarão a sua formação com a capacitação profissional de graça.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições que têm cursos do Pronatec para disponibilizar ao público. Quando o aluno é aprovado em um curso oferecido pelo Senac, ele precisa ficar atento para os requisitos específicos que a instituição exige na hora de fazer a matrícula.

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Pronatec inscrições

Veja como fazer um curso no Senac pelo Pronatec. O primeiro passo é realizar a inscrição no Pronatec , diretamente no site oficial do Pronatec, pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), para alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio ou ainda pelo CRAS ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). No site oficial do Pronatec (pronatec.mec.gov.br) você consegue fazer a inscrição a cada edição, todos os anos, em que o programa é lançado.