Segunda chamada prouni, inscrições abertas !
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Segunda chamada prouni, inscrições abertas !

O Programa Universidade para Todos, conhecido popularmente como Prouni, é uma iniciativa criada pelo Governo Federal brasileiro para garantir a entrada de alunos carentes no Ensino Superior. Ele entrou em vigor em 2004 e, desde então, oferece bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares para estudantes que se encaixam em seus requisitos.

Com a chegada do sexto mês do ano, o Prouni acaba de abrir as suas vagas para a segunda chamada e que contemplarão aqueles que não conseguiram a bolsa, seja integral ou parcial, na primeira chama. Confira como funcionará.

Quem pode se inscrever no Prouni?

 Para participar do programa, o ingressante interessado deve, antes de tudo, ter participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação.

Prouni

Prouni

Outras exigências do Prouni são de que os interessados tenham estudado em escola pública ou particular com bolsa integral. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais e de até dois salários mínimos para parciais. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino também pode ser beneficiados pelo programa.

Inscrições Prouni 2017 segundo semestre

Neste segundo semestre foram oferecidas 147.492 bolsas na chamada regular, mas quase metade delas acabaram ociosas. Por isso o MEC abre nova seleção com dois prazos distintos.

As inscrições são feitas no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/. As inscrições vão até 25 de agosto para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Já para os estudantes que já estão matriculados em universidades privadas, as inscrições só começam em 30 de outubro.

 Vagas oferecidas pelo Prouni 2017

 São diversas as vagas disponibilizadas pelo Prouni 2017, tanto que seria impossível listá-las em um único texto. Você pode conferir todas essas informações através deste link e, ao inserir o curso que deseja estudar, sua página será direcionada para todas as faculdades e quantas vagas estão disponíveis para ampla concorrência, cotas, bolsas integrais ou parciais.

Prouni

Prouni

Confira passo a passo:

– Primeiramente, escolha a opção de procurar pelo nome do curso, instituição ou município;

– Ao inserir na parte de cursos uma lista de faculdades por estado estará disponível para você. O curso de Jornalismo, por exemplo, está disponível em instituições espalhadas por 12 estados;

– Selecione a faculdade de seu interesse e clique. Logo, você será direcionado para a página com todas as informações. Neste caso, a Universidade Anhembi Morumbi, que fica em São Paulo, está disponibilizando 4 vagas, sendo uma para cota e as outras para ampla concorrência, todas com bolsa integral;

– Depois de verificar e escolher, é só passar essas informações no ato da matrícula e aguardar o resultado.

 Como se inscrever no Prouni 2017?

 As inscrições para o Prouni acontece diretamente pelo site oficial do programa. Através deste link, você terá que informar o Número de Inscrição do Enem 2017, sua Senha do Enem e as letras do código de segurança. Depois, cada passo será explicado e direcionado para que você possa selecionar faculdade, curso e outras informações.

Recomendados para você: