SEDUC Pará – Contracheque, Boletim Online e Matrícula
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

SEDUC Pará – Contracheque, Boletim Online e Matrícula

A Secretaria da Educação (SEDUC) foi criada para garantir que a população de baixa renda, ou estudantes do ensino público tenham ensino público de qualidade. Desta forma é dever da SEDUC assegurar o acesso a programas e projetos educacionais e extracurriculares bem como promover e difundir estudos de qualidade para a população.

Além de garantir os estudos o SEDUC deve garantir a alimentação dentro das instituições escolares, deve promover o apoio a programas educacionais como entrega de material e uniformes, bem como todo o material e apresentar boa infraestrutura escolar.

Cada estado brasileiro possui sua própria secretaria de educação, como o estado do Pará, que possui um portal para acesso tanto da população como do servidor público. Neste site é possível a população visualizar qualquer informação através da aba “Links úteis”.

O SEDUC além de oferecer informações aos servidores públicos do estado ainda conta com informações para a população como acesso ao boletim escolar de toda a rede pública, informações de matriculas recadastramento etc…

SEDUC PA – Contracheque

Através do portal do servidor é possível visualizar o contracheque do servidor público, porém para garantir estas informações é necessário possuir login e senha através do site. Este login é a matrícula SEAD que pode ser adquirida em seu ambiente de trabalho ou diretamente com o setor de RH pelo servidor público. Neste mesmo local é possível validar seu contracheque através da aba “validação de contracheque”.

SEDUC PA – Boletim Online

O SEDUC ainda disponibiliza em sua grade de serviços o boletim online, ou seja, todo pai que possui filho na rede pública pode acompanhar via internet a evolução acadêmica de seu filho. É possível acessar pelo do link onde é necessário preencher dados pessoais dos pais e aluno.

SEDUC PA – Banco de Talentos

O banco de talentos SEDUC trata-se do cadastramento de currículos de pessoas que possuam interesse em projetos, trabalhos voluntários, pesquisas a serem desenvolvidas pela secretaria da educação do estado do PARÁ.

Desta forma é possível que os órgãos competentes consigam visualizar mais rapidamente todas as informações e facilitar que cheguem aos órgãos competentes, como o programa PRONATEC, que tem como objetivo ofertar cursos técnicos e formação inicial e continuada gratuitamente. O interessado pode se cadastrar através do banco de talentos ao programa governamental PRONATEC.

A Secretaria da Educação (SEDUC) foi criada para garantir que a população de baixa renda, ou estudantes do ensino público tenham ensino público de qualidade. (Imagem: Divulgação)

A Secretaria da Educação (SEDUC) foi criada para garantir que a população de baixa renda, ou estudantes do ensino público tenham ensino público de qualidade. (Imagem: Divulgação)

Para mais informações acesse o site e cadastre seu currículo (Antes de se cadastrar no site leia atentamente as instruções e recomendações).

Atualmente o SEDUC juntamente ao governo do estado do PARÁ, está  convocando a população para o recadastramento junto ao SEDUC, pois somente através de informações completas e atualizados o órgão pode disponibilizar serviços bons e competentes para o população, para mais informações sobre o recadastramento acesse o site.

SEDUC Belém – PA

E para melhor atender a população estudantil o SEDUC Belém criou o matrícula online, onde é possível que o pai do aluno (ou aluno EJA) realize sua pré-matrícula online. Esta modalidade garante que pais e alunos, assim como a instituição, não perca tempo na hora de se matricular, sendo somente necessário comparecer a instituição quando for realizar a matrícula efetiva e entregar a documentação.

O SEDUC ainda disponibiliza em sua grade de serviços o boletim online. (Imagem: Divulgação)

O SEDUC ainda disponibiliza em sua grade de serviços o boletim online. (Imagem: Divulgação)

Esta modalidade está disponível para rede pública e para estudantes do ensino fundamental – do 1º ao 9º ano, ensino médio – 1º, 2º e 3º ano e EJA – fundamental e médio 2017 e podem ser feitas através do site, lembrando que estas inscrições são feitas em datas pré-determinadas, então fique atento às datas e não perca esta oportunidade.

SEDUC PA – Matrículas 2018

As inscrições na SEDUC sempre são realizadas no período letivo anterior ao que o aluno pretende iniciar, geralmente são realizadas de novembro a dezembro com início em janeiro do ano seguinte. As matrículas são realizadas através do site e são confirmadas até no mês de janeiro.

Assim que confirmada a vaga para a matrícula é necessário que aluno e responsável, compareça a instituição para realizar a matrícula efetiva.

Cada estado brasileiro possui sua própria secretaria de educação. (Imagem: Divulgação)

Cada estado brasileiro possui sua própria secretaria de educação. (Imagem: Divulgação)

Lembrando que para efetivar a matrícula é preciso comparecer munidos de documentos originais e cópias de diversos documentos, caso o aluno seja menor de idade, o responsável também deve apresentar tais documentos:

– Histórico escolar

– Co

– Certidão de nascimento ou casamento

– Comprovante de endereço

– 2 fotos 3×4

– CPF e RG

Recomendados para você: