Prouni PE - Inscrições, Vagas e Cursos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni PE – Inscrições, Vagas e Cursos

Todo mundo sabe que é muito importante estudar, isso porque é através dos estudos que é possível garantir um bom emprego.

O curso superior é o sonho de muitos jovens, porém sabemos que nem todo mundo tem condições financeiras de arcar com os custos de uma universidade particular ou então não tem como se mudar de cidade para estudar em universidades publicas.

É por isso que hoje em dia existem diversas opções de programas estudantis, um deles é o ProUni que já beneficiou milhares de jovens no Brasil inteiro, confira aqui tudo sobre o ProUni PE e saiba como participar.

Prouni 2017

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo de 50% ou de 100% em instituições particulares de ensino superior para os jovens que não possuem diploma de nível superior.

Desde sua criação até hoje o ProUni já foi o responsável por beneficiar milhares de jovens em todo o país, jovens que tinham o sonho de fazer o curso superior e que conseguiram graças aos benefícios e oportunidades que o programa pode oferecer. A expectativa é que para 2017 o número de vagas disponíveis seja superior à edição de 2016.

Prouni 2017

Prouni 2017

Instituições Parceiras do Prouni

São inúmeras as universidades que participam do ProUni, a grande maioria das universidades particulares hoje em dia fazem parte do proUni. Para conferir quais são as instituições parceiras do ProUni perto de você é só acessar o portal oficial do ProUni pelo link: http://prouniportal.mec.gov.br/.

No site é possível conferir quais são as opções mais perto de você e assim fica mais fácil de fazer as inscrições para alguma universidade. Vale lembrar que também é possível ir ate a universidade e conversar com eles sobre o ProUni na universidade.

Inscrições Prouni 2017

Pode participar do ProUni os estudantes que ainda não possuam o diploma de algum curso superior, além disso é preciso atender a pelo menos uma das condições do programa, são elas:

  • Ter feito o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino.
  • Ter feito o ensino médio completo em escola privada, porém na condição de bolsista integral.
  • Ter feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública de ensino e parcialmente em escola privada na condição de bolsista integral.
  • Ter alguma deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino.

Todo candidato deve ter feito o ENEM e ter tirado mais de 450 pontos nas disciplinas, além de não poder ter zerado a redação.

Vale lembrar que, além desses requisitos, os jovens que desejam concorrer as bolsas integrais devem possuir uma renda familiar bruta mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa. Já no caso das bolsas parciais a renda familiar bruta deve ser de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

As inscrições acontecem 2 vezes ao ano, uma no início e outra no meio do ano. Para se inscrever é só acessar o site oficial http://siteprouni.mec.gov.br/.

As inscrições para 2017 ainda não estão abertas, porém é possível se inscrever para as bolsas remanescentes de 2016. Na inscrição é necessário informar seus dados pessoais, além de comprovantes de rendas da família, instituição de ensino que deseja estudar e também qual o curso.

Cursos mais Procurados em PE

São várias as opções de cursos superiores para os estudantes que desejam realizar o sonho do diploma superior,  os cursos mais procurados são:

  • Administração
  • Direito
  • Medicina
  • Pedagogia
  • Educação física
  • Engenharia civil
  • Ciências biológicas
  • Enfermagem
  • Psicologia
  • Ciências contábeis
Prouni 2017

Prouni 2017

É claro que esses são apenas os mais procurados, existem mais milhares de opções para você escolher e fazer aquele curso que mais combina com o seu perfil.

Cronograma Prouni 2017

Ainda não foi divulgado o cronograma oficial do ProUni 2017, mas é bom já começar a se preparar, é bem provável que as inscrições para o proUni 2017 PE já se inicie a partir do final de dezembro ou começo de janeiro, para a turma que quer começar o ano já estudando.

Lembre-se que é necessário fazer o ENEM e tirar uma boa nota para conseguir garantir a vaga, então estude bastante para o exame e faça uma boa prova para conseguir a bolsa.

Lembrando que quando acabar o período de inscrição é possível ainda se candidatar para as vagas remanescentes, que são as vagas que não foram preenchidas na primeira e segunda fase. Não perca essa ótima oportunidade de garantir o seu curso superior.

Recomendados para você: