Prouni no RJ, Cronograma ProUni 2017, inscrições Prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prouni no RJ – inscrições e cursos

O Prouni é um programa do Governo Federal bastante importante no nosso país, uma vez que o ingresso em universidades públicas é muito difícil para a maioria da população, o governo criou esse governo que dá bolsas de estudos em universidades privadas de ensino superior, assim o estudante consegue pagar pelo seu curso e a faculdade mantem sua sala completa, preenchendo as vagas restantes.

Para o ingresso no programa, é necessário que o aluno tenha feito o ENEM. As bolsas são integrais ou parciais. Para a bolsa integral é necessário apresentar uma renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial é necessário possuir renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Prouni 2017

Está habilitado a requerer bolsa integral ou parcial no program, aqueles que tiraram nota acima de 450 pontos no Enem, e não tiveram zerado na redação, aqueles com ganho mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (bolsa integral), ou até 3 salários mínimos por pessoa (bolsa parcial), aqueles que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, ou comprovem ser bolsista integral em escolas particulares.

Prouni-2016

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Instituições parceiras do Prouni 2017

Entre as instituições parceiras do Prouni no RJ, podemos citar: Universidade Estácio de Sá, Universidade Castelo Branco, Universidade Veiga de Almeida, Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy, Universidade Cândido Mendes, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

requesitos-prouni

Prouni. Imagem:divulgação

Caso a sua instituição de ensino superior de preferência, não esteja citada acima, você poderá entrar diretamente no site do programa e buscar todas as universidades parceiras com sua preferência, escolhendo cidade ou curso desejado.

Acesse e saiba mais informações: Prouni Inscrições 2017

Inscrições Prouni 2017

As inscrições para o programa são abertas 2 vezes ao ano. A primeira oportunidade será em Janeiro de 2017, e a segunda será em Agosto de 2017. Fique atento, aguarda-se que a primeira chamada seja feita a partir da segunda semana de janeiro, com duração de 5 dias.

A inscrição é feita somente pela internet, no site oficial do programa, e para ela é utilizada a senha gerada para sua participação no Enem, é possível recuperar sua senha, no caso de não lembrá-la.

prouni

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Você poderá optar por colocar 2 opções de cursos diferentes, mas terá que colocar em ordem de preferência. Também, é necessário já informar à qual tipo de bolsa está concorrendo, seja honesto, pois seus dados serão confirmados. No decorrer do período de inscrição, serão divulgados as notas de corte do Prouni 2017, então você ainda terá chance de mudar o seu curso, caso veja que não conseguirá ingressar na instituição desejada.

Cursos mais procurados em RJ

Antes Administração e Ciências Contábeis eram os cursos mais procurados, porém no último ano perderam espaço para Engenharia Civil, Administração e Ciências Contábeis continuam firmes na lista, Educação Física, Enfermagem e Medicina, Fisioterapia e Direito completam a lista de cursos mais desejados e concorridos no Prouni.

Acesse e saiba mais informações: Prouni Rio Grande do Sul – Inscrições 2017

Cronograma ProUni 2017

O cronograma do Prouni 2017 será conhecido após a aplicação das provas do ENEM, que está marcadas para 5 e 6 de Novembro de 2016. Estima-se que com a passagem do ano, a primeira chamada para inscrição divulgada em Janeiro fique para a segunda semana do mês, e em Agosto deve acontecer já no primeiro dia útil do mês.

prouni

Prouni. Imagem:divulgação

Fique atento ao prazo, coloque em seu calendário, acompanhe a página oficial do programa no facebook, que emitirá alertas sobre o período de inscrição, que são curtos (geralmente 5 dias), não perca o Enem, e assegure de lembrar da senha de inscrição necessária para inscrição no Prouni, coloque seus dados de maneira fiel, evite contratempos e perda de bolsa por irregularidades.

Pesquise as instituições parceiras, pesquise o curso desejado, tenha opções, lembre-se você poderá optar por se inscrever em 2 cursos, e poderá mudá-los quanto quiser acompanhados da sua nota, e da nota de corte de cada curso. As chances são muitas.

Recomendados para você: