Pronatec Petrópolis - Prazo para inscrições no Pronatec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec Petrópolis – Prazo para inscrições no Pronatec

O Pronatec abriu suas vagas para cursos técnicos gratuitos em Petrópolis no último mês. Todos os interessados puderam se inscrever até o último dia 30 comparecendo presencialmente no local indicado para que pudessem preencher um cadastro, referente a sua pré-matrícula. Logo depois, era preciso também fazer um cadastro online.

Pessoas de todas as regiões participaram já que as oportunidades eram muito boas. Os cursos técnicos gratuitos do PRONATEC possuem duração máxima de dois anos, oferecem qualificação técnica e prática, além de um certificado válido em todo o território nacional. A seguir, confira mais detalhes sobre o processo seletivo e o programa.

O que é o Pronatec?

O Pronatec é um programa do governo federal brasileiro cujo principal objetivo é facilitar o acesso a cursos técnicos profissionalizantes, aumentar as oportunidades de trabalho e permitir que mais pessoas possam melhorar de vida e conseguir um bom emprego, contando com uma qualificação gratuita.

O Pronatec já existe há algum tempo e age através das instituições parceiras que abrem suas vagas anualmente ofertando boas oportunidades em centenas de cursos técnicos profissionalizantes. Dessa vez foi na Região Serrana de Petrópolis que as oportunidades se concentraram, chamando atenção de grande parte da população.

Cursos do Pronatec em Petrópolis

Ao todo foram disponibilizadas 580 vagas em Petrópolis através do Pronatec. Todas as vagas foram distribuídas entre os cursos técnicos gratuitos, sendo que os mais procurados foram de Inglês e Produtor de Cerveja. Havia vagas também para cursos de Libras, Recepcionista, Mensageiro, Espanhol e para várias outras opções.

Cada curso possui uma carga horária que varia de acordo com a sua grade curricular. No ato da inscrição era possível saber o tempo de duração do curso, além dos turnos disponíveis.

Inscrições nos cursos do Pronatec em Petrópolis

Todos os interessados em participar do programa que tinham mais de 18 anos e já tinham concluído o ensino médio, deviam efetuar a pré-matrícula na sede da Turispetro, localizada na Avenida Koeler, número 260, no centro. Era preciso ter em mãos alguns documentos pessoais.

Com a pré-matrícula efetuada, todos os candidatos receberam por e-mail uma carta de encaminhamento, contendo todo o protocolo para a inscrição online. Além do período de duração do curso, o e-mail também continha o endereço eletrônico para que os alunos tivessem acesso ao conteúdo das aulas à distância e diversas outras informações importantes.

PRONATEC 2018

Caso você tenha perdido o prazo para participar do processo seletivo, não se desanime, pois em 2018 novas vagas deverão surgir em todo o país. As instituições de ensino logo estarão com as vagas abertas para cursos técnicos profissionalizantes cujos prazos serão de acordo com cada calendário escolar.

Por isso nossa recomendação é que você fique de olho no site da instituição na qual deseja se inscrever, assim poderá acompanhar todo e novo processo seletivo que se iniciar. Você pode ir se preparando para participar, reunindo todos seus documentos pessoais, inclusive seu Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ambos devem ser solicitados na escola.

Recomendados para você: