Pronatec Jovem Aprendiz Correios
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec Jovem Aprendiz Correios

O Pronatec e o Jovem Aprendiz são grandes parceiros para formar e capacitar jovens. O Pronatec é o programa do governo que oferece bolsas de estudo para estudantes, trabalhadores e pessoas beneficiadas por algum programa em cursos técnicos de nível médio. Os cursos oferecidos podem durar de 2 meses a 1 ano, dependendo da modalidade escolhida, e com o Jovem Aprendiz os alunos podem realizar um estágio colocando tudo em prática e adquirindo ainda mais experiência para o seu currículo.

Como participar do Jovem Aprendiz Correios

O Jovem Aprendiz dos Correios acontece a cada dois anos para selecionar jovens estudantes para realizar um estágio e um curso profissionalizante de acordo com a sua área de atuação. É um dos melhores programas de incentivo e inclusão dos jovens no mercado, e auxilia para que estes adquiram experiência para conseguirem o seu primeiro emprego.

Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

A junção do Jovem Aprendiz com o Pronatec trás ainda mais benefícios, pois você que conseguiu uma bolsa de estudos pelo Pronatec poderá realizar um estágio em alguma empresa através do Jovem Aprendiz.

Acesse e saiba mais informações: Vagas Sisu 2016

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios

O Jovem Aprendiz oferece muitas vantagens para o estudante: salário, vale-transporte, vale-refeição e uniforme. Além disso, você estará adquirindo experiência e descobrindo como lidar com diversas situações na prática. Poderá colocar tudo que aprende no curso em prática no estágio com a ajuda de um supervisor.

O salário oferecido é de R$413,33, podendo ser reajustado de acordo com o piso salarial da região e o tempo de trabalho. O vale-transporte é compartilhado de acordo com a legislação e o uniforme é oferecido pela própria empresa. O jovem terá de trabalhar cerca de 20 horas por semana, distribuídas em 4 horas por dia. O programa dura cerca de 1 ano, até o final do seu curso.

jovem aprendiz

Pronatec Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

Se inscreva no Jovem Aprendiz Correios

Aquelas pessoas que não estão realizando um curso no Pronatec também podem se inscrever no Jovem Aprendiz do Correios indo até a empresa e entregando o seu currículo ou informando interesse em participar. Na internet também podem ser feitas as inscrições no próprio site do órgão.

Quem está realizando um curso no Pronatec deverá ficar atento para quando a instituição anunciar as vagas do Pronatec Jovem Aprendiz. Você terá um estágio equivalente ao seu curso para que possa aprender ainda mais.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017

Requisitos do Jovem Aprendiz Correios

Para se inscrever no Jovem Aprendiz o estudante tem que preencher os pré-requisitos que são: ter entre 14 e 22 anos, exceto os candidatos com deficiência que não possuem uma idade máxima exigida; estar cursando no mínimo o último ano do ensino fundamental; estar frequentando a escola corretamente caso ainda não tenha completado o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como Jovem

Aprendiz; não ter realizado nenhum outro curso de aprendizagem; ter noções sobre editores de textos, planilhas, navegação e internet; entre outros.

Quando as inscrições estiverem abertas os candidatos podem conferir todos os requisitos, assim como informações sobre as inscrições e o processo de seleção no edital, no próprio site do Correios.

Recomendados para você:

2 Comentários

  1. Olá gostaria muito de fazer parte dessa grande oportunidade de mercado e ter novos conhecimentos no mercado

  2. anny sthefany disse:

    gostaria muito dessa oportunidade de mercado e ter muitos novos conhecimentos no mercado

Comente (será moderado)