Pronatec EAD: Agência do Trabalhador abre vagas do Pronatec para cursos à distância
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec EAD: Agência do Trabalhador abre vagas do Pronatec para cursos à distância

Com o final do ano chegando, várias regiões do país estão abrindo as oportunidades para os cursos técnicos do PRONATEC, com ingresso para o primeiro semestre de 2018. Muitas oportunidades já foram preenchidas, como é o caso das ofertadas em Foz do Iguaçu no final de novembro. A Agência do Trabalhador da região abriu as inscrições para o preenchimento de vagas em mais de 50 cursos técnicos gratuitos no âmbito do PRONATEC.

As inscrições já se encerraram, mas é sempre bom conferir os detalhes para que novas pessoas fiquem cientes de como funciona o processo seletivo e assim possa participar no ano que vem.

Inscrições Pronatec EAD Agência do Trabalhador

As inscrições aconteceram rapidamente entre os dias 28 e 30 de novembro, presencialmente na Agência do Trabalhador, entre às 8h e 14h todos os dias. Todos os interessados que compareceram no local estavam munidos de seus documentos pessoais, além de um comprovante de residência. Os participantes menores de idade também tiveram que apresentar documentos do seu responsável.

Sendo assim, jovens a partir de 16 anos puderam se inscrever mediante apresentação da documentação exigida. Um dos únicos requisitos do programa é que o jovem estude ou tenha estudado na rede pública de ensino e possua uma renda mensal de até dois salários mínimos. Após a inscrição, todos os candidatos receberão um e-mail até o dia 30 de dezembro para que possam confirmar a matrícula.

Cursos Pronatec EAD Agência do Trabalhador

Todos os cursos ofertados são à distância e realizados online. Sendo assim, os alunos não possuem um horário para assistir às aulas, podendo fazer isso quando tiverem tempo. Entretanto, é fundamental ter responsabilidade e nunca deixar atrasar muitas aulas.

Os cursos iniciaram em 11 de dezembro e terão seu término no dia 30 de abril de 2018, possuindo uma carga horária de 160 horas. No final do curso será emitido automaticamente um certificado de conclusão. Os cursos disponíveis no processo seletivo foram os seguintes:

Cursos Pronatec EAD

Cursos Pronatec EAD. Imagem: diuvlgação

Agente Comunitário de Saúde, Agente de Alimentação Escolar, Agente de Combate às Endemias, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente de Limpeza Urbana, Agente de Observação de Segurança, Ajudante de Obras, Agente de Microcrédito, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Assistente Administrativo, Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente de Faturamento, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Tesouraria, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente Financeiro, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Farmácia de Laboratório de Entomologia Médica, Auxiliar de Laboratório de Saneamento, Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Água, Auxiliar de Saúde Bucal, Cadista para Construção Civil, Comprador, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Desenhista de Construção Civil, Espanhol Básico, Gestor de Microempresa, Higienista de Serviços de Saúde, Inglês Básico, Inspetor de Qualidade, Laborista de Solos, Lactarista, Língua Brasileira de Sinais Básico, Mensageiro, Monitor de Uso e Conservação de Resíduos

Hídricos, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Reciclador, Representante Comercial, Vendedor, entre outros.

PRONATEC 2018

O período de inscrições foi curto, por isso não deu tempo de muitas pessoas participarem. Isso é comum, por isso quanto mais você acompanhar as notícias de sua região, mais chances têm de conseguir se inscrever quando um novo processo seletivo acontecer.

As inscrições deverão abrir novamente no final do ano que vem, na mesma época. Por isso quando chegar perto de novembro e dezembro, redobre sua atenção aos jornais e meios de comunicação de sua cidade, pois eles com certeza irão anunciar se alguma vaga estiver disponível para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. Até lá você tem tempo suficiente para escolher o curso que deseja fazer.

Recomendados para você: