Pronatec e Jovem Aprendiz 2018 - Pronatec 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec e Jovem Aprendiz 2018

Pronatec e Jovem Aprendiz 2018

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal. O principal objetivo da criação do Pronatec era aumentar o número de vagas nos cursos técnicos e nos cursos de qualificação profissional. Agora o Pronatec fez também uma parceria com o programa Jovem Aprendiz. Confira todas as novidades a respeito do Pronatec Jovem Aprendiz 2018.

Pronatec Jovem Aprendiz 2018

O Pronatec é com certeza um dos programas mais importantes hoje em dia, principalmente para os jovens que finalmente estão tendo acesso aos melhores cursos técnicos e de qualificação profissional. O Jovem Aprendiz também se tornou um programa muito importante, garantindo o primeiro emprego dos jovens.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)

Por isso o Pronatec resolveu fazer uma parceria com o Jovem Aprendiz. O Pronatec Jovem Aprendiz é o responsável por conseguir inserir o jovem no mercado de trabalho e oferecer um curso de qualificação profissional. Nesse curso o jovem irá aprender tudo o que será necessário para se dar bem no primeiro emprego na empresa que o contratou.

Pronatec Jovem Aprendiz 2018 – Quem pode participar?

Como o objetivo do Pronatec Jovem Aprendiz 2018 é inserir o jovem no mercado de trabalho então ele dá prioridade aos jovens com mais de 15 anos. Jovens de baixa renda matriculados em escolas da rede pública e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade tem prioridade maior no programa.

O bom do Jovem Aprendiz do Pronatec é que o jovem vai aprender tudo sobre aquela determinada profissão e ao final do contrato ele tem a chance de ser efetivado na empresa.

Pronatec Jovem Aprendiz 2018 – Vagas

A expectativa que é o para o ano de 2016 o número de vagas aumente bastante. As micro e pequenas empresas que são parceiras do programa poderão contratar os jovens com uma boa redução dos custos já que a certificação será custeada pelo Pronatec e não pela empresa. Por isso o número de vagas vai aumentar bastante.

Pronatec e Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec e Jovem Aprendiz 2016 (Imagem: Divulgação)

São muitos os benefícios de fazer parte dos jovens do Pronatec Jovem Aprendiz. O jovem terá um curso de qualificação profissional excelente e ainda terá seu primeiro emprego. Quando o contrato acabar, caso o jovem não seja efetivado, ele terá mais facilidade na hora de encontrar outro emprego, isso porque já terá uma boa experiência profissional.

Pronatec Jovem Aprendiz 2018 – Como se inscrever?

Para se inscrever no Pronatec Jovem Aprendiz 2018 é preciso conferir quais as empresas da sua cidade que são parceiras do programa. Os documentos para fazer a inscrição são:
• Documento de Identidade
• CPF
• Foto 3×4
• Comprovante de renda familiar
• Histórico Escolar
• Comprovante de residência.

Não perca essa ótima oportunidade de ter acesso a um curso de qualificação profissional e o primeiro emprego. As datas de inscrições para o ano de 2016 ainda não foram divulgadas, mas logo no início do ano já será possível se inscrever.

Fortalecimento Pronatec Jovem Aprendiz 2018

Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual são ofertados cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, utilizando as estruturas já existentes nas redes de educação profissional e tecnológica. A iniciativa oferta cursos técnicos para estudantes matriculados no ensino médio (cursos técnicos concomitantes), para quem concluiu o ensino médio (cursos técnicos subsequentes, por meio do Sisutec), para estudantes da educação de jovens e adultos e, ainda, cursos de qualificação profissional.

Recomendados para você: