Pronatec DF, Brasília 2016. Inscrições, Cursos e Vagas

Pronatec DF, Brasília 2017

Pronatec DF, Brasília 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) existe no Brasil com o objetivo de servir para ajudar os brasileiros que queiram ter uma capacitação para aprender uma profissão. Os cursos técnicos gratuitos atendem a quem tenha concluído o ensino médio ou ainda esteja estudando, porém estão atrás de um diferencial no mercado de trabalho.

Além do cunho social e educação, o Pronatec oferece também cursos do Pronatec que promovem a reciclagem de profissionais que querem uma reciclagem para reposicionamento em suas carreiras. O ensino inclui aulas teóricas e práticas.

Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Pronatec 2017 (Foto: Divulgação)

Pronatec Brasília, DF 2017 Inscrições

Semelhante a outras cidades do país, o Pronatec chega a Brasília oferecendo oportunidades de cursos em áreas que têm forte apelo e vagas. Na capital do Brasil, o programa tem a oferta de bolsas de estudos em cursos técnicos gratuitos, transformando a vida de muitas famílias.

O Pronatec atende a jovens que queiram estudar e que fizeram a inscrição, que é gratuita. No ato de inscrição é necessário apresentar: identidade, CPF, foto 3×4 atual, comprovantes de moradia e de histórico escolar ou da atual matrícula do aluno no ensino médio.

Quem tiver mais de 18 anos precisa apresentar o certificado de reservista e o titulo de eleitor. Se o estudante tiver menos de 18 anos, eles deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. No entanto, é necessário ter mais de 16 anos e ter se formado ou estar concluindo o ensino médio em escolas públicas para participar.

Pronatec Brasília, DF 2017 Cursos

O foco do Pronatec é tornar o estudante apto para o mercado de trabalho. Os cursos variam em cada Estado, pois atendem a demandas locais. Os cursos são gratuitos e os interessados precisam se matricular para estudar de graça.

Pronatec Brasília, DF 2017 Vagas

As vagas do Pronatec são limitadas. As vagas são oferecidas por instituições parceiras, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) .

Pronatec 2016- Cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec 2017- Cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

O Senac do Distrito Federal, por exemplo, oferece oportunidades para os cursos de programador, montador, operador e reparador de computadores. Há também muitas oportunidades nos setores do comércio, serviços e turismo. O aluno pode estudar nos cursos gratuitos, tanto pelo Pronatec quanto pelo Programa Senac de Gratuidade.

Outro parceiro do Pronatec 2017 é o Instituto Federal de Brasília, que oferece uma série de cursos gratuitos para deixar o jovem pronto para o mercado. Confira todos os cursos e instituições no site do Pronatec.

Recomendados para você:

10 Comentários

  1. William Gameiro dos Santos disse:

    Eu sou estrangeiro de Portugal legalizado no Brasil. Tenho 33 anos e pretendo fazer curso de eletrotécnica. Preciso de ter alguma documentação especial? O que devo fazer?

  2. Michel disse:

    Bom dia tirei no geral no enem uma nota de 458,9 eu consigo uma bolsa para Tec Enfermagem pelo sisutec ?

  3. Gabrielle Lopes De Moura disse:

    Estou interessada em participar

  4. danubia disse:

    quero fazer a escrição onde eu faço pelo cras ou pela internete???

  5. Telma disse:

    Eu gostaria muito de fazer curso so eu tenho condições de pagar.o pronatec e mim chance de fazer uma curso.

  6. Desejo fazer um curso pra me capacitar no mercado de trabalho ,peço uma oportunidade !!

  7. Itielisson disse:

    Ola tenho uma dúvida eu estou fazendo o EJA e queria fazer um curso técnico será que posso

  8. BOM DIA,GOSTARIA DE FAZER A ESCRICAO PARA O CURSO DE ENFERMAGEM.

  9. Helca disse:

    Ja abriram vagas para o curso tecnico de enfermagem?
    Tenho interesse. obrigada.

  10. luis disse:

    estamos terminando 2016 e nao tem curso algum o pronatec 2016 sera em 2017?

Comente (será moderado)