Pronatec 2018 Pernambuco - Inscrições Pronatec Pernambuco
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2018 Pernambuco – Inscrições, Cursos e Vagas

Os jovens e adultos de Pernambuco já estão ansiosos para a próxima edição do Pronatec. O programa foi criado em 2011 pelo governo federal tendo como principal função ofertar vagas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em todo o país. Para tal, o programa possui uma parceria com escolas técnicas de todo o país, além das escolas do SENAI e do SENAC, que são as responsáveis por disponibilizar as vagas e qualificar os estudantes.

Os cursos ofertados no âmbito do Pronatec são vários e ainda podem variar de uma região para outra, já que cada escola preza pelas profissões que mais estão em alta no mercado em seus respectivos locais de atuação. Em Pernambuco, por exemplo, a lista de cursos é variada. Veja a seguir como você pode se inscrever no Pronatec 2018 Pernambuco.

Inscrições Pronatec 2018 Pernambuco

As escolas parceiras do Pronatec 2018 Pernambuco ofertarão suas vagas em datas diferentes, de acordo com seu calendário escolar. A oferta das vagas pode ser acompanhada pelo site da cada instituição ou ainda pelo site do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/).

Para conferir as vagas disponíveis você deve informar o seu estado, cidade, escolaridade e a escola onde deseja estudar. Assim, quando a mesma estiver com as inscrições abertas, você poderá efetuar sua pré-inscrição online. A pré-inscrição consiste no preenchimento de seus dados e na escolha do curso. Se o seu cadastro for aprovado, você deverá comparecer presencialmente na escola selecionada para fazer a sua matrícula.

Pronatec 2018

Pronatec 2018. Imagem:divulgação

Outra forma de se inscrever para o Pronatec 2018 Pernambuco é comparecendo a uma unidade do CRAS em sua cidade. Leve seu RG, CPF e um Comprovante de Residência. Verifique as vagas disponíveis e se encontrar uma compatível com o seu desejo, inscreva-se. Você também terá que esperar pela aprovação do cadastro para poder fazer sua matrícula na escola.

É essencial que você sempre verifique as vagas no site ou presencialmente até achar aquela compatível com o curso que deseja fazer, já que as vagas não são liberadas todas de uma vez só.

Cursos Pronatec 2018 Pernambuco

As escolas oferecem cursos de acordo com a necessidade de mão de obra da região, para facilitar o acesso a oportunidades de emprego após a realização do curso. Por isso em sua cidade pode haver a disponibilidade de vagas para determinado curso, enquanto na cidade vizinha há para outro.

Além disso, de um ano para outro o catálogo de cursos pode aumentar ou diminuir, de acordo com a infraestrutura da unidade, por isso é essencial sempre acompanhar as mudanças através do site.

Pronatec 2018

Pronatec 2018. Imagem:divulgação

A expectativa é de que no Pronatec 2018 Pernambuco haja as seguintes opções de cursos: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Eventos, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Logística, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Farmácia, Técnico em Radiologia, Técnico em Massoterapia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Podologia, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Secretaria Escolar, entre outros.

Vagas Pronatec 2018 Pernambuco

Devido à crise econômica de nosso país, ainda não sabemos se o número de vagas do Pronatec 2018 irá superar a edição anterior. Pode ser que fique na mesma média, o que já é muito bom.

A quantidade de vagas que cada escola disponibiliza varia muito de acordo com sua infraestrutura, sendo que tal informação é liberada somente com a abertura do processo seletivo, por isso a melhor opção é aguardar a liberação das informações, que podem ser acompanhadas pelo site de cada instituição.

Recomendados para você: