Pronatec 2018 Ceará - Inscrições Pronatec 2018 Ceará
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2018 Ceará – Inscrições, Cursos e Vagas

Conhecido também como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o famoso Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo Federal brasileiro com a finalidade “expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país”. Com mais de 10 milhões de matrículas contabilizadas desde seu início, ele tem sido um dos grandes sucessos do investimento educacional do Brasil.

E, claro, já que o seu intuito é incentivar o acesso ao ensino, nada mais lógico do que ele estar presente em todos os estados brasileiros, certo? Por isso, se você é morador do Ceará também pode se beneficiar com o Pronatec, veja como.

Inscrições Pronatec 2018 Ceará

Não existe muito segredo para se inscrever no Pronatec 2018 Ceará. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site oficial através do http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e informar todos os dados como Estado, Município, Escolaridade, Instituição e Turma, sendo que apenas os três primeiros são obrigatórios.

Feito isso, clique em “Pesquisar” e aparecerá em sua tela todas as opções de cursos disponíveis. E caso nenhum processo seletivo esteja aberto para a sua região, selecione a opção de receber um e-mail para quando as inscrições estiverem abertas.

Pronatec 2018

Pronatec 2018. Imagem:divulgação

Podem participar do Pronatec estudantes do Ensino Médio da rede pública ou da rede particular com bolsa integral, beneficiários de programas de transferência de renda e outras categorias como trabalhadores autônomos e pessoas com deficiência.

Já em relação às instituições parceiras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego temos as do Sistema S (SENAC, SENAI, SENAR e SENAT), escolas federais, distritais, municipais e estaduais de ensino técnico, profissional e científico, além de algumas instituições particulares habilitadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Cursos Pronatec 2018 Ceará

Agora, se você quer saber mais sobre os cursos disponibilizados pelo Pronatec 2018 Ceará, confira a lista completa a seguir:

– Técnico em Administração;

– Técnico em Análises Clínicas;

– Técnico em Automação;

– Técnico em Controle Ambiental;

– Técnico em Desenho de Moda;

– Técnico em Desenho Industrial;

– Técnico em Design de Interiores;

– Técnico em Eletrônica;

– Técnico em Enfermagem;

– Técnico em Estética;

– Técnico em Eventos;

– Técnico em Farmácia;

– Técnico em Guia de Turismo;

– Técnico em Hemoterapia;

– Técnico em Hospedagem;

– Técnico em Informática;

– Técnico em Logística;

– Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;

– Técnico em Massoterapia;

– Técnico em Mecânica;

– Técnico em Mecatrônica;

– Técnico em Meio Ambiente;

– Técnico em Nutrição e Dietética;

– Técnico em Óptica;

– Técnico em Podologia;

– Técnico em Processos Fotográficos;

– Técnico em Produção de Moda;

– Técnico em Programação e desenvolvimento de Software;

– Técnico em Prótese Dentária;

– Técnico em Química;

– Técnico em Rádio e Televisão.

É importante registrar também que os cursos oferecidos pelo Pronatec possuem algumas divisões de modalidades como os Cursos Técnicos I para os alunos que já concluíram o Ensino Médio, Cursos Técnicos II para os que ainda estão cursando o Ensino Médio e Formação Inicial e Continuada para aqueles que querem adentar em uma área específica ou já possuem conhecimento anterior na mesma.

Vagas Pronatec 2018 Ceará

Em relação às vagas, é necessário verificar no mesmo site das inscrições sobre cada uma delas em sua cidade, já que elas variam de acordo com a instituição, o curso, período e outros detalhes que interferem no número de alunos que podem fazer determinado curso.

Não deixe de pesquisar e saber mais sobre o seu caso. Para mais informações acesse o http://pronatec.mec.gov.br/ e não deixe de tirar todas as suas dúvidas antes de se inscrever.

Recomendados para você: