Pronatec 2016 São Luiz, Maranhão. Inscrições, Cursos e Vagas
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2017 São Luiz, Maranhão. Inscrições, Cursos e Vagas

Pronatec 2017 São Luiz, Maranhão. Inscrições, cursos e vagas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do governo federal para viabilizar o acesso de jovens ao ensino tecnológico. É uma forma de incentivar que haja mais mão de obra qualificada em nosso país, gerando também uma condição melhor de vida para muitos brasileiros que não têm profissão.

Pronatec São Luís

Em São Luís, as vagas do Pronatec serão divulgadas de acordo com o calendário de cada instituição. Na capital do Maranhão, os Serviços Nacionais de Aprendizagem e toda a rede pública de ensino, como escolas e institutos de ciência e tecnologia fazem parceria com o programa, oferecendo oportunidades de estudo gratuito.

Pronatec Maranhão. Imagem:Divulgação

Pronatec Maranhão. Imagem:Divulgação

Pronatec Cursos

Os cursos do Pronatec variam de região para região. Em São Luís, são oferecidos cursos que atendam a necessidade local, para que os alunos tenha oportunidade de emprego tão logo finalizem o curso. Além disso, é uma forma de contribuir para a economia local, ao oferecer mão de obra qualificada.

Os cursos são presenciais e o candidato interessado pode realizar o cadastro diretamente nas unidades dos Serviços Nacionais de Aprendizagem de São Luís e através do site do Pronatec no endereço http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Nesse caso, é preciso indicar o município de São Luís e colocar a escolaridade para ter acesso às turmas abertas em cada instituição.

Pronatec Vagas

As vagas do Pronatec são limitadas e os candidatos interessados passam por uma triagem após o cadastro efetuado. Podem participar dos cursos do Pronatec aqueles estudantes que já terminaram o ensino médio e estão em busca de uma experiência para ter uma profissão.

Há vagas em diversas áreas do conhecimento. Você só precisa ver as oportunidades e quais as unidades que estão com cursos que lhe despertam o interesse.

Inscrições Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Inscrições Pronatec 2017 (Foto: Divulgação)

Pronatec Inscrições

O candidato que quiser fazer a inscrição no Pronatec terá que preencher as informações no formulário e esperar a resposta com a aprovação ou não do cadastro. O passo seguinte, com a aprovação, é fazer a matrícula na unidade escolhida pelos estudantes. O processo de seleção não é unificado, assim, o candidato precisa ficar de olho quanto à divulgação das vagas pelas instituições.

Há instituições parceiras do Pronatec que fazem os cursos, mas têm as inscrições realizadas  pelo Sisutec (o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Nesse caso, o aluno precisa apresentar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com no mínimo 450 pontos e sem ter tirado zero na prova de redação.

Recomendados para você:

4 Comentários

  1. vitoria rauany farias conceição disse:

    Quero fazer curso de culinaria

  2. Gostaria de receber minha solicitação

Comente (será moderado)