Pronatec 2018 Manaus AM
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2018 Manaus AM

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na cidade de Manaus, no estado do Amazonas oferece vagas em grandes instituições de ensino como o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) que dispõe em suas unidades cursos nas áreas de ambiente, saúde e segurança; controle e processos industriais; hospitalidade e lazer; entre outras. O programa oferta cursos técnicos gratuitos de profissionalização e formação para estudantes e trabalhadores de baixa renda que concluíram ou não o ensino médio.

Inscrições no Pronatec Manaus 2018

Em 2017, o Pronatec iniciou o seu processo de inscrição somente em junho, contudo em 2017 as inscrições devem voltar ao cronograma das edições anteriores com as inscrições no começo do ano e a abertura de vagas remanescentes durante o semestre.

Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

 As inscrições podem ser feitas no próprio site do Pronatec. O interessado deve colocar primeiro o Estado e o Município, depois a escolaridade e então buscar a vaga na instituição desejada. Só então o candidato preencherá o formulário com as seguintes informações: número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, e-mail, telefone de contato e escolaridade. Caso seja selecionado, ele deve comparecer à unidade escolhida no ato da inscrição com a documentação solicitada pela entidade de ensino.

Quem deve se inscrever no Pronatec Manaus 2018

Pessoas com no mínimo 16 anos, estudantes e adultos que já concluíram o ensino médio na rede pública e aqueles ainda matriculados podem se inscrever nos cursos. O Pronatec ainda oferece qualificação e capacitação para trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família que possuem o Cadastro Único ou CadÚnico, a prioridade é para pessoas de baixa renda.

Em algumas instituições, principalmente as particulares, os cursos do Pronatec Manaus são disponibilizados pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Por isso, o candidato precise ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de e tirado pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação. Podem se inscrever no Sisutec 2017, alunos que cursaram o ensino médio na rede pública e alunos bolsistas integrais de escolas privadas.

Aproveite bem as chances de cursos no Pronatec (Foto: Divulgação)

Instituições com cursos Pronatec Manaus AM

Ao todo, o Pronatec Manaus oferece cursos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outros. Eles são ministrados em diversas outras instituições de ensino, como escolas públicas estaduais e municipais e o SENAC (Sistema Nacional de Aprendizagem do Comércio) e o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) de Manaus. Para verificar o calendário e as ofertas de vagas, é preciso acompanhar as informações divulgadas no site do Pronatec e das próprias entidades que participam do Programa.

 

 

 

Recomendados para você: