Pronatec 2016, Jovem Aprendiz Petrobrás

Todo mundo sabe que hoje em dia para conseguir um bom emprego é preciso estudar bastante e se qualificar profissionalmente. Mas mesmo com estudo às vezes é difícil conseguir o primeiro emprego, por isso o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) resolveu fazer uma parceria com o Jovem Aprendiz. Confira tudo sobre cursos, vagas e inscrições para o Pronatec Jovem Aprendiz Petrobrás 2016.

Petrobras Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Petrobras Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Pronatec e Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa que visa facilitar o acesso ao primeiro emprego. Agora com a parceria com o Pronatec o jovem tem acesso a um curso de qualificação profissional e o estágio em empresas que são parceiras do projeto. São milhares de jovens beneficiados pelos dois programas todos os anos e agora esse número só tende a aumentar.

A expectativa é que o Pronatec Jovem Aprendiz ofereça um número muito maior de vagas para jovens de todo o país. A prioridade do Pronatec Jovem Aprendiz é dar maiores chances para jovens de escolas públicas, pessoas com deficiência e etc.

Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Jovem Aprendiz (Imagem: Divulgação)

Jovem Aprendiz – Cursos e Vagas Petrobrás

Os jovens que fazem parte do Jovem Aprendiz Petrobrás realizam um curso de qualificação profissional por 9 meses no Senai. É um curso de excelente qualidade que prepara o jovem para as atividades que serão realizadas no dia a dia dentro da empresa.

Isso é muito bom já que deixa o jovem completamente preparado para o mercado de trabalho. Quando o contrato acaba o jovem tem a chance de ser efetivado dentro da empresa, mas caso não seja, será muito mais fácil de encontrar um emprego tendo passado pela Petrobrás. São várias vagas disponíveis em várias cidades e o processo seletivo acontece em várias datas, depende da cidade.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Jovem Aprendiz Petrobrás – Inscrições

As inscrições acontecem em datas diferentes dependendo da região. Ainda não foram divulgadas as datas para as inscrições de 2016, mas assim que forem divulgadas nós iremos informar para vocês.

Para se inscrever o jovem precisa:
• Estar em situação de vulnerabilidade social;
• Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
• Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
• Frequentar o sistema de ensino regular;
• Residir perto das unidades da Petrobras.

O jovem tem direito a: Carteira Assinada, pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte. O programa tem contrato de 2 anos.

 

1 Comentário

  1. Yago Sousa gomes disse:

    Boa tarde ! Tenho 23 anos,estudante de engenharia de Minas 8° .gostaria de saber se existe algum projeto onde eu pudesse acompanha já que não tenho idade para participa do pronatec cujo a idade vai até 21 anos de idade

Comente (será moderado)