Pronatec 2016 Belo Horizonte MG – Cursos e inscrições

Pronatec 2016 Belo Horizonte MG – Cursos e inscrições

Em Belo Horizonte, o PRONATEC 2016, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial) e o SENAI (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial) oferecem cursos gratuitos para jovens que querem aprender para entrar no mercado de trabalho através de especialização técnica gratuita. Os cursos visam suprir a demanda de mão de obra na região em várias áreas.

Pronatec 2016 Belo Horizonte Cursos

Confira as vagas disponíveis pelo Pronatec 2016 em Belo Horizonte pelo SENAC e SENAI: setor de Automobilística (mecânica, eletricista de automóveis, mecânico de motos, freios e suspensão de veículos; no setor de Moda (desenhista de bijuterias e costura), no setor de Construção Civil (Técnico em Edificações, Pintor de Paredes, Pedreiro e Eletricista); Administração, Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Panificação; Mecatrônica, Logística, Comunicação Visual, Turismo, Idiomas, Varejo, Vitrinista, Camareira, Operador de Caixa, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Telecomunicações, entre outros.

Pronatec 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec 2016 Belo Horizonte Inscrições

A inscrição no PRONATEC 2016 é feita mediante alguns critérios, que são: ter renda de no máximo de dois salários por mês, ter estudado ou estar cursando o ensino médio na rede pública ou ser beneficiário do seguro desemprego. Você pode fazer a inscrição no Pronatec 2016 Belo Horizonte pelo CADÚnico que pode ser encontrado na prefeitura de sua cidade.

Pronatec MG

O CADÚnico é um cadastro social, que solicita algumas informações pessoais. Os interessados podem fazer sua pré-matrícula pela internet, por meio do site do PRONATEC: <pronatec.mec.gov.br>. Se a inscrição for aprovada, o candidato poderá ir à instituição pretendida para efetuar sua matrícula definitiva.

Inscrições Pronatec

Inscrições Pronatec

 

Veja a lista de documentos necessários para apresentar:  CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço atualizado, uma foto 3×4 recente, comprovante de conclusão de ensino médio (para os estudantes que já o concluíram) e comprovante de matrícula (para os estudantes que ainda estão no ensino médio).

Pronatec 2016 Belo Horizonte

Você também pode entrar no PRONATEC pelo SISUTEC, que tem inscrições abertas duas vezes ao ano. Os alunos que anseiam se inscrever pelo SISUTEC devem ter feito as provas do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de uma nota válida na redação superior a zero.

Recomendados para você:

9 Comentários

  1. cícero moteran disse:

    Por gentileza, quais escolas oferecem o Curso De Transação Imobiliária, pelo Pronatec, em BH?
    Ob;

  2. cícero moteran disse:

    aguardando resposta

  3. É UMA INSTITUIÇAO,OTÍMA QUE OFERECE OPORTUNIDADES PARA O MERCADO DE TRABLHO.

  4. Quero muito fazer curso técnico radiologia

  5. tereza cristina dos anjos disse:

    quero fazer meu curso de tecnico de enfermagem

  6. Quero muito Azerbaijão curos técnico. Só que no momento estou cursando no senai, mas é mt caro pra mil poder está pagando o curo, por isso optei pelo pronatec.

  7. romulo dutra disse:

    tenho quarenta e nove anos, gostaria de saber se posso me inscrever no pronatec.
    Adianto que disponnho do ensino médio

  8. Lucia Maria disse:

    Sensacional esse artigo. Parabens deve ter dado um trabalhao reunir todo esse conhecimento em um lugar só

  9. Mônica disse:

    Queria fazer o curso de empilhadeira,como consigo?

Comente (será moderado)