PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como Funciona?

Que todo estudante, após se formar no Ensino Médio, sonha com o ingresso a alguma faculdade ou universidade não é segredo para ninguém. Porém, a mensalidade das instituições privadas ainda é um fator determinante para encerrar ou pausar o sonho do Ensino Superior.

Apesar de nos últimos anos terem surgido opções do Governo Federal, como o FIES – Financiamento Estudantil, muitos estudantes não conseguem pagar a sua parte no financiamento ou até mesmo, por alguma burocracia do FIES, não conseguem iniciar neste tipo de financiamento e veem o sonho do estudo e da consequente entrada no mercado de trabalho ir por água abaixo.

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona? Imagem:Divulgação

Entendendo todo esse cenário e visando facilitar o pagamento dos cursos superiores é que o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade foi criado por algumas instituições com o objetivo de facilitar a entrada de jovens no ensino privado, visto que muitos não poderiam arcar com os custos mesmo com tantas oportunidades oferecidas em outros programas.

PEP é Parcelamento e não Financiamento

Uma grande e importante diferença que determina o foco do PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é que, como seu próprio nome diz, ele é um parcelamento e não um financiamento. Esse fato possibilita que os jovens e estudantes possam pagar com mais segurança e valores mais em conta do que um financiamento, por exemplo.

O PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é o interessado pode parcelar até 70% do curso e começar a pagar apenas depois de já estar formado, sem nada de juros.

Uma importante informação é que o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é um programa de parcelamento estudantil privado da mensalidade escolar oferecido por algumas instituições de educação desde 2015 para alunos ingressantes no ensino superior presencial e não possui ligação com o Fies, nem com os demais programas do governo federal.

Como funciona o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade

Atualmente o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é composto por seis instituições particulares. Anhanguera, Fama, Pitágoras, UNIC, UNIDERP e UNIME são as faculdades que participam do PEP e você precisa realizar o vestibular de alguma delas para poder aderir ao parcelamento.

Apesar de não serem muitas instituições participantes do PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade, essa opção é uma das melhores oportunidades que surgiram nos últimos anos por vários motivos.

O PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é totalmente diferente do Fies, por exemplo, confira o porquê: o PEP não exige nota do ENEM, não é necessário ter conta em banco, não é financiamento e sim um parcelamento, é sem juros (apenas a correção de acordo com a inflação) e você paga apenas depois de formado no mesmo tempo de duração do seu curso.

Posso realizar transferência para utilizar o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade?

Caso você tenha se interessado e não estude em uma das instituições participantes, é possível sim realizar uma transferência para uma das seis instituições participantes do PEP: Anhanguera, Fama, Pitágoras, UNIC, UNIDERP e UNIME.

Qualquer jovem interessado que estiver matriculado em uma faculdade que não participa do programa poderá solicitar uma transferência através do portal do parcelamento. O passo a passo é o seguinte: você só precisa preencher um formulário e aguardar o retorno. O formulário pede informações como o seu nome, a faculdade e o curso que está fazendo, o seu e-mail e a sua localidade. Para preenchê-lo, acesse: www.parceleafaculdade.com.br.

Inscrições do PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade

Para realizar a inscrição no PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é muito simples e não tem nenhuma dificuldade ou burocracia. Primeiramente você deve fazer a inscrição para o vestibular no curso na faculdade ou universidade participante do PEP de sua escolha. Após isso, como em todos os vestibulares, vá no dia marcado na unidade que você agendou a sua prova.

Depois da divulgação do resultado da sua prova, que pode demorar até 5 dias ou mais, dependendo da instituição escolhida. Caso você seja aprovado, você poderá efetuar sua matrícula normalmente na faculdade escolhida e no momento da matrícula você deve dizer que quer aderir ao PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade e será repassado todas as diretrizes para a inscrição.

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona? Imagem:Divulgação

É importante ressaltar que o PEP está disponível para determinados cursos da modalidade de ensino de graduação presencial e se aplicam apenas para alunos calouros. Ele é uma alternativa de pagamento da mensalidade escolar disponibilizada pela Instituição sendo sua escolha uma livre opção do aluno.

Mais Informações sobre o PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade

Se você vai prestar vestibular esse ano ou já está cursando em alguma Faculdade, mas está com dificuldade de honrar os compromissos financeiros do curso, o PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade é uma excelente opção para lhe dar calma e tranquilidade com a parte financeira de seus estudos e assim poder se dedicar única e exclusivamente nos estudos. Se ficou alguma dúvida acesse o site oficial do PEP e veja mais informações importantes para todo o processo. O endereço eletrônico é: http://www.parceleafaculdade.com.br/.

Recomendados para você: