Pep - financiamento estudantil privado. Inscrições

Pep – financiamento estudantil privado. Inscrições

Praticamente todo mundo que termina a escola já quer entrar na universidade não é mesmo? Porém nem todo mundo pode arcar com os custos de uma universidade. Foi pensando nisso que vária universidades se juntaram para criar o PEP, que é hoje em dia uma das melhores opções de programa estudantil para os jovens. Confira aqui tudo sobre o PEP, veja como participar, quais são as universidades participantes e quando acontece as inscrições para o PEP 2016.

PEP – O que é isso?

O PEP ou Parcelamento Estudantil Privado foi criado para beneficiar os alunos que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem as condições financeiras para pagar um curso inteiro. Através do PEP é possível pagar até 70% do valor do curso superior apenas quando se formar e você ainda vai ter o mesmo tempo de duração do curso para pagar esse parcelamento, bem legal não é mesmo?

Com o PEP o aluno vai contar com inúmeras vantagens e muitos benefícios. Além de poder ter a chance de estudar nas melhores universidades particulares do país. Você não vai querer ficar de fora dessa né?

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona? Imagem:Divulgação

PEP – Quais são as faculdades participantes

São sete universidades participantes, as sete se juntaram para fazer o PEP e tornar uma realidade na vida de milhares de estudantes no país inteiro, então confira quais são as universidades e veja qual está mais perto de você.

  • Unopar
  • Anhanguera
  • Fama
  • Pitágoras
  • Unic
  • Uniderp
  • Unime

Nas universidades você conta com várias opções de cursos nas áreas de humanas, exatas, saúde e tecnologia.

universidades PEP

PEP – Como funciona?

O modo de funcionamento do PEP é bastante simples e fácil, afinal ele é apenas um parcelamento de até 70% do valor total do curso que você escolher, e você só vai começar a pagar depois de se formar, e tudo é feito através de um único parcelamento pré-aprovado.

O período que você tem para pagar é proporcional ao período do seu curso, por exemplo, se você escolheu um curso que tem a duração de 4 anos então você vai ter, após se formar, mais 4 anos para pagar o parcelamento do PEP.

Para participar do PEP você não precisa fazer a prova do ENEM, basta fazer o vestibular e claro, ser aprovado. Além disso, você também não precisa ter nenhuma conta em banco, já que o parcelamento é feito diretamente com a universidade.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2016

PEP – Como se inscrever?

A inscrição para o PEP é bastante simples, primeiramente você vai precisar fazer a inscrição para o vestibular e para isso é só acessar o site da universidade e fazer o cadastro.

Para conhecer os sites das universidades participantes é só acessar o site do PEP e clicar no nome da universidade que deseja, acesse aqui http://www.parceleafaculdade.com.br/ e confira.

maxresdefault

Para fazer a inscrição para o vestibular é só fornecer alguns dados como Nome Completo, RG, CPF, Data de Nascimento, Grau de Escolaridade, Telefone e também as informações a respeito do curso que você vai escolher para estudar.

As inscrições para a maioria das universidades já estão abertas e as provas vão acontecer em Julho ou no final de Junho, então é importante acessar agora mesmo o site e garantir a sua inscrição. Sem contar que você também tem a opção de agendar a sua prova caso você não esteja disponível no dia do vestibular.

PEP – Passei no vestibular, e agora?

Caso você seja aprovado no vestibular é preciso ir até a universidade para realizar a sua matrícula no curso desejado, é no momento da matrícula que você deve informar que deseja aderir ao PEP.

Você só vai precisar disso, e o PEP vai valer durante todo o seu curso, ou seja, não vai precisar renovar o seu contrato a cada 6 meses como acontece com muitos programas educacionais.

Acesse e saiba mais informações: Resultado Enem 2015

PEP – Qual a diferença do PEP e do FIES?

É importante ter em mente que o PEP é diferente do FIES, principalmente porque o PEP é um parcelamento e não um financiamento, sendo assim você não vai ter que arcar com nenhum tipo de juros na hora de pagar o seu parcelamento que é o que acontece com o FIES onde o estudante tem que pagar uma pequena taxa a cada 3 meses para pagar o juro.

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

Além disso, no caso do PEP você vai começar a pagar assim que acabar a faculdade, enquanto que no FIES você ainda tem mais 18 meses para começar a pagar o financiamento em até 12 anos dependendo do tempo de duração do curso que fez.

Outra coisa é que para participar do PEP você não vai precisar fazer o ENEM e nem ter conta em banco. Outro ponto importante é que assim que você consegue o PEP ele vai durar o curso inteiro, ou seja, não será necessário renovar o seu contrato a cada 6 meses.

Acesse agora mesmo o site do PEP e garanta o seu curso superior.

Recomendados para você: