Novo Modelo Pronatec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Novo Modelo Pronatec 2017

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) é um programa educacional criado pelo Governo Federal em 2011 em parceria com o MEC (Ministério da Educação) com o objetivo de aumentar o número de vagas de cursos técnicos e também de cursos de qualificação profissional. Desde a sua criação o programa já beneficiou milhares de jovens e adultos em todo o país.

Para 2017 o programa passou por algumas mudanças, confira no artigo abaixo como ficou o novo modelo Pronatec 2017.

Como ficou o Novo Modelo Pronatec 2017

O Pronatec era permitido para os jovens que já concluíram o Ensino Médio ou estavam nas séries finais. Agora, o Novo modelo Pronatec 2017 inseriu no programa os adultos e jovens do ensino básico que cursam o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Com o novo modelo Pronatec 2017, os alunos do EJA poderão cursar os cursos técnicos e de capacitação profissional juntamente com o curso de ensino fundamental.

Novo Modelo Pronatec 2017

Novo Modelo Pronatec 2017

Novo modelo Pronatec 2017 Ensino Médio

Para os alunos do Ensino Médio, quase nada mudou. Os alunos devem estar cursando ou terem cursado as séries do ensino médio em escolas da rede pública de educação ou em rede particular na condição de bolsista integral.

Os cursos técnicos serão oferecidos em período integral, matutino, vespertino ou noturno. Para os alunos que ainda cursam o ensino médio, os cursos técnicos ou de capacitação serão promovidos de forma que não conflita com os horários tradicionais das aulas.

Novo modelo Pronatec 2017 Quem tem direito

Para que você possa entender melhor, confira abaixo quem tem direito ao Novo modelo Pronatec 2017:

  • Alunos que cursaram ou ainda cursam o ensino médio em rede pública de ensino ou em rede particular, na condição de bolsista integral
  • Jovens e adultos do programa EJA em rede pública de ensino
Mediotec

Mediotec

Mediotec

O MedioTec é uma continuação do Pronatec, uma nova iniciativa do Governo Federal. Seu objetivo é ampliar os benefícios para os jovens carentes. Com o novo programa, o aluno pode fazer o curso técnico desejado e frequentar as aulas do ensino médio, na mesma unidade escolar.

Isso será possível porque agora as escolas serão capacitadas para oferecer esse tipo de ensino. Outra mudança é que com o Mediotec o horário de aula será estendido, passando a ser integral, para que o jovem possa realizar as atividades tradicionais da aula e também as do curso. Lembrando que os cursos técnicos também serão oferecidos nos períodos vespertinos e a noite.

Recomendados para você: