Não perca o segundo simulado do Enem!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Não perca o segundo simulado do Enem!

Quanto mais próximo chega do Enem, mais nervosos os candidatos vão ficando, e isso é normal, devido à importância da prova. Para ter sucesso e atingir o seu objetivo, é fundamental chegar bem preparado, e um bom teste para isso é por meio de simulados. Nesse artigo você vai conhecer tudo sobre o Enem.

Qual a importância do Enem?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado ainda na década de 1990, e desde então vem passando por grandes transformações, seja na realização da prova, ou a sua serventia.

enem-2017

Não perca o segundo simulado do Enem! Imagem:divulgação

Atualmente a prova serve como comprovante de conclusão do Ensino Médio, para maiores de 18 anos; para entrar na universidade, seja em privadas com o Prouni (Programa Universidade Para Todos) ou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada); também oferece bolsas para o ciência sem fronteiras, onde os alunos com ótimas notas fazem intercambio.

Para que serve a redação do Enem?

A redação do Enem é uma parte de extrema importância na prova, pois tem o mesmo peso que 45 questões objetivas. Para atingir o seu objetivo, a redação deve ser bem feita, para isso o ideal é estar por dentro dos assuntos do momento.

Devem estar atento as normas cultas da Língua Portuguesa, cada errinho já custa alguns preciosos pontos. Uma boa dica é treinar, quanto mais você treina escrever, mais você perde o medo, e vai desenvolvendo novas técnicas de argumentação, fundamentais na redação. O Enem deve contar com mais de 10 milhões de participantes em 2016, e a redação pode ser o seu diferencial.

Acesse e saiba mais informações: Cursos do Prouni para 2017

Simulados do Enem

Todos os anos são lançados vários simulados para o Enem, alguns mais elaborados, outros até mesmo oficiais, sim, lançados através do portal hora do Enem. O simulado Hora do Enem, inclusive, liberou quatro testes, que puderam ser realizados através de computadores, smartphones, ou tablets.

hora do enem

Não perca o segundo simulado do Enem! Imagem:divulgação

O simulado é dividido em duas fases, com o total de 180 questões, e é possível conferir a sua nota imediatamente após o termino. Mais de 1,5 milhões de alunos realizaram os simulados nesse ano. O portal ainda oferece uma opção onde é possível ver a sua colocação no curso escolhido, baseado nas últimas notas de corte.

Como se inscrever nesses simulados?

As inscrições para o simulado devem ser realizadas através do próprio portal onde serão realizadas as provas. Por tanto, os candidatos que desejam realizar o teste devem ficar atentos aos prazos. Pois só é possível realizar o cadastro durante um certo período de tempo.

Acesse e saiba mais informações: Nota de Corte Prouni 2017 – Confira os Cursos!

Entenda como funciona o simulado

O simulado do Enem tenta levar ao candidato uma experiência real sobre a prova que irá fazer. Normalmente os simulados possuem 180 questões, assim como a prova real do Enem.

provas enem

Não perca o segundo simulado do Enem! Imagem:divulgação

Nele são disponibilizadas questões de língua estrangeira, e também sobre todas as áreas do conhecimento. O simulado é uma ótima oportunidade para checar os seus conhecimentos, e verificar onde pode melhorar.

Quem realiza esse simulado?

Diversos sites da internet oferecem questões relacionadas ao Enem, mas o lugar mais apropriado para testar os seus conhecimentos é no portal Hora do Enem, que oferece videoaulas sobre todos os conteúdos cobrados na prova, além disso, realizou quatro simulados, onde todos foram bem procurados. Esse sistema inclusive conta com um programa na TV Escola, onde os alunos podem aprender ainda mais.

Acesse e saiba mais informações: Bolsas renascentes do Prouni

Qual a importância de participar do simulado?

Os candidatos ao Enem que passam por simulados encontram questões similares as da prova real. Dessa forma já chegam conscientes do que terão de passar.

inscricoes-enem

Não perca o segundo simulado do Enem! Imagem:divulgação

Através do simulado você pode detectar uma área onde está apresentando maiores dificuldades, e concentrar os estudos finais nela, ou então focar mesmo onde você já é bom, para não deixar pontos fáceis para traz. Além de participar de simulados, é legal treinar a redação, alguns sites inclusive, disponibilizam professores para fazer a correção, e dessa forma preparar ainda mais os alunos.

Como fazer uma boa redação?

Uma boa redação deve preencher todo o espaço destinado para o texto, deve conter o português padrão, sem a utilização de abreviações ou gírias. O ideal é dividir em quatro parágrafos, um para a introdução, dois para o desenvolvimento, e o último para a conclusão. Evite repetir informações, isso pode gerar perda de pontos. É fundamental apresentar uma boa solução no final do texto.

Recomendados para você: