MedioTec Inscrições 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

MedioTec Inscrições 2017

O Governo Federal está anunciando novas iniciativas e programas que facilitem e auxiliem na reforma do ensino médio. Uma das novas iniciativas é o programa MedioTec, criado para funcionar juntamente com o ensino médio. O principal objetivo do MedioTec é proporcionar aos estudantes do ensino médio uma formação profissional e técnica de forma integrada. Assim, os estudantes terminam o ensino médio já com uma capacitação profissional e prontos para o mercado de trabalho.

Já estando em andamento, o objetivo é ofertar cerca de 82 mil vagas em todo o país para acelerar o processo de reforma do ensino médio e beneficiar cada vez mais os estudantes. O MedioTec também possui uma integração com o PRONATEC, que possibilita que os estudantes realizem cursos técnicos dentro da sala de aula.

MedioTec Inscrições 2017

MedioTec Inscrições 2017

 

Vagas MedioTec 2017

Aqueles estudantes que optarem pela formação integrada, ao final do ensino médio, recebem um certificado duplo, valendo para o término do ensino médio e como garantia de capacitação profissional e técnica. Juntamente com a adição do MedioTec nos ensinos médios, está o aumento da carga horária: com o programa colocado em prática, os estudantes ficam agora em período integral nas escolas, para que possam realizar as atividades do ensino médio e do ensino técnico.

O MedioTec contará com um grande investimento de dinheiro ao longo de todos os anos. Para o ano de 2017, o primeiro ano do programa, serão ofertadas cerca de 82 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todas as regiões serão beneficiadas, mas a prioridade é aquelas onde há carência escolar. Além de escolas estaduais e municipais, instituições privadas, institutos federais e escolas do Sistema S também farão parte.

Inscrições MedioTec 2017

Sendo um programa muito novo, há poucas informações concretas sobre o seu funcionamento e sobre as inscrições. O Governo Federal ainda não divulgou a lista completa com todas as escolas parceiras, nem informações oficias sobre os meses de inscrição. O que sabemos é que tudo deverá acontecer ainda em 2017, de preferência no primeiro semestre

O objetivo é que o MedioTec funciona em curto e longo prazo; o Ministério da Educação tem como objetivo investir mais de um bilhão de reais para a capacitação de meio milhão de alunos em todo o nosso país. Por isso fique atento nas novidades de sua escola.

Cursos MedioTec 2017

Também não há informações sobre quais cursos estarão disponíveis por meio do MedioTec. Isso porque ainda está em processo de adesão algumas das escolas que oferecerão esse tipo de ensino. Todos os cursos ofertados serão na modalidade de técnico de nível médio concomitante, quando é preciso terminar o ensino fundamental primeiro para poderem se inscrever no ensino médio de forma integral.

A expectativa é de que com o aumento da carga horária, os alunos possam realizar suas atividades obrigatórias do ensino médio e também garantam a realização das atividades do curso técnico, obtendo assim uma formação completa e profissionalizante. A profissionalização do estudante é para que ele possa terminar os estudos com capacidade para ingressar no mercado de trabalho.

 

Recomendados para você: