Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21.820.826 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições

O governo federal está sempre criando novas iniciativas para beneficiar os jovens brasileiros. Dessa vez foi criado o Mediotec, uma ação que tem como objetivo atuar como uma continuação do conhecido Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Sendo assim, o intuito do Mediotec é oferecer aos estudantes uma formação técnica e profissional em conjunto com a educação básica de ensino médio em tempo integral. Resumindo: com ele, os alunos têm aula do ensino médio e de ensino profissional no mesmo dia.

Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições

Mediotec 2017: Cursos, Vagas e Inscrições

Saiba mais informações, acesse: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Combinando todos esses conhecimentos, os estudantes podem sair do ensino médio já preparados para trabalhar. Veja mais a seguir.

Veja como funciona o Mediotec

O Mediotec chegou para beneficiar os jovens estudantes, garante o presidente Michel Temer. Segundo ele ainda, o objetivo é oferecer mais de 80 mil vagas por todo o país em cursos técnicos de acordo com a mão de obra de cada região. O Mediotec surgiu ainda com o intuito de acelerar o processo de reforma do ensino médio, que prevê altas mudanças e melhorias em alguns aspectos.

A formação do Mediotec foi pensada exclusivamente para os estudantes que ainda estão no ensino médio, sendo considerado um ‘irmão’ do Pronatec. Aqueles alunos que optarem por fazer parte do Mediotec, ao terminarem os estudos, receberão um certificado duplo de ensino médio e técnico, que o ajudará no mercado de trabalho.

Saiba mais informações, acesse: Pronatec Anhanguera

Sobre os Cursos do Mediotec

Poucas informações foram liberadas até o momento sobre os cursos que serão oferecidos por meio do Mediotec. Porém, é de conhecimento de todos que os cursos do Mediotec serão da modalidade de técnico de nível médio concomitante, não são válidos como um ensino superior.

Os estudantes interessados em participar já devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a matrícula garantida no ensino médio.

Mediotec

Mediotec

Com o novo programa o tempo na escola também aumenta; o principal objetivo do aumento do tempo na escola é que os estudantes possam realizar todas as disciplinas que são de sua obrigação, ao mesmo tempo que garantem uma formação técnica profissional.

De um modo geral, o objetivo do programa e todas as suas atribuições é fazer com que o estudante termine o ensino médio capacitado para conseguir um emprego.

Inscrições para o Mediotec 2017

O Mediotec é um programa recente, divulgado recentemente com suas informações e poucas regras. Infelizmente, não há nenhuma informação sobre os períodos de inscrições, mas acredita-se que tudo deve iniciar ainda em 2017.

O objetivo é entrar em ação o mais rápido possível, por isso até o final do primeiro semestre de 2017 já devem haver turmas formadas em todo o país.

Saiba mais informações, acesse: MedioTec Inscrições 2017

O programa prevê muitos anos de duração, já que o governo irá investir um valor alto nos próximos dois anos para meio milhão de estudantes terem a chance de uma vida melhor em todo o Brasil. Para que você não perca a chance de participar, fique de olho no meios de comunicação onde as novidades são divulgadas e em sua escola.

Recomendados para você: