Jovens de 15 a 19 anos podem se inscrever no MedioTec até sexta
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovens de 15 a 19 anos podem se inscrever no MedioTec até sexta

Atenção você com idade entre 15 e 19 anos, o MedioTec está recebendo inscrições. Na próxima sexta-feira, 23 de junho, encerram as inscrições para o processo de seleção do MedioTec. Esse é o programa do governo federal, que é implantado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e oferta para jovens cursos médios técnicos profissionalizantes.

Mediotec

Mediotec

Inscrição MedioTec

Para poder se inscrever nos cursos do MedioTec é necessário que o jovem tenha idade entre 15 e 19 anos e que esteja matriculado no Ensino Médio regular nas escolas públicas estaduais. A inscrição é 100% gratuita e é possível fazer por meio do site http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/41151 ou pessoalmente no local indicado pela escola em que você estuda.

Documento de matrícula MedioTec

Se fizer a inscrição pessoalmente ou se for fazer a matrícula é necessário apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, RG do responsável legal para menores de 18 anos, do comprovante de residência, além de declaração de escolaridade comprovando regularidade da matrícula no Ensino Médio em rede pública estadual e boletim escolar do primeiro bimestre de 2017.

Prioridade do preenchimento das vagas do MedioTec

O preenchimento das oportunidades do MedioTec serão feitas de modo prioritário para beneficiários do Bolsa Família (68%). O restante das vagas do programa será distribuída entre os alunos que são portadores de algum tipo de deficiência (8%), jovens em situação de vulnerabilidade social e risco (8%), dependentes de servidores públicos municipais e estaduais e ampla concorrência (8%).

Mediotec

Mediotec

A lista dos candidatos classificados para as vagas nos cursos do MedioTec vai ser divulgada no dia 10 de julho, nos site da Seduc, do IFPI e da UFPI. Se você for aprovado fique atento ao processo de matrícula, se não for, não desanime, pois outros processos de seleção serão abertos.

Os inscritos classificados deverão começar a frequentar as aulas no dia 14 de agosto. Os cursos do MedioTec serão oferecidos nas redes estadual e federal, no âmbito do Pronatec. Para ter mais informações, consulte o edital.

 

Recomendados para você: