Jovem Aprendiz Correios – Inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Correios – Inscrições

O programa Jovem Aprendiz está em vigor há alguns anos e milhares de jovens brasileiros já foram contratados por empresas e receberam qualificação profissionalizante em unidades do SENAI e do SENAC. O Jovem Aprendiz continua sendo realizado ano após anos por empresas de médio a grande porte, de todos os segmentos e áreas do comércio. Lojas, empresas, industriais e instituições contratam jovens de 14 a 24 anos para exercer funções variadas que irão contribuir para o seu futuro.

Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios

Uma das empresas que oferece vagas todos os anos pelo Jovem Aprendiz é os Correios, que está presente em todos os municípios brasileiros oferecendo variados serviços à população. Se você quer ser um Jovem Aprendiz Correios, veja a seguir como proceder.

O que um Jovem Aprendiz dos Correios faz?

Um Jovem Aprendiz desempenha funções de acordo com o cargo que lhe foi passado e está sempre acompanhado de um tutor. No caso dos Correios, o jovem realiza funções administrativas para ajudar seus colegas e a população.

Um jovem aprendiz dos Correios será responsável por: receber, expedir e arquivar documentos; repor material de expediente; manter os arquivos organizados e atualizados; realizar atendimento telefônico; deslocar documentos nas áreas internas; organizar ambientes; verificar equipamentos e materiais; elaborar planilhas; contatar por mensagens eletrônicos os clientes; muito mais. No início do estágio o jovem fica ciente de todas as suas tarefas e aos poucos vai sabendo administrar tudo da melhor forma possível.

Requisitos exigidos a um Jovem Aprendiz Correios

Os Correios seguem os requisitos da lei do Jovem Aprendiz, portanto, os interessados na contratação devem ter entre 14 e 24 anos. É preciso ainda que o jovem aprendiz esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio, tenha uma renda de até dois salários mínimos por mês e more perto de uma unidade.

Se ainda estiver na escola, é preferível que o jovem estude à noite para que possa cumprir a jornada de trabalho que lhe for estabelecida.

Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

Todo Jovem Aprendiz tem direito a benefícios trabalhistas como qualquer outro funcionário dos Correios ou da empresa que foi contratado. Sendo assim, o jovem aprendiz recebe um salário de acordo com as horas trabalhadas (geralmente são 6 horas por dia), vale alimentação, vale transporte, férias remuneradas que coincidem com as férias escolares, além de carteira assinada e 13º salário.

Durante o estágio o jovem também realiza um curso profissionalizante na sua área de atuação para que no final tenha experiência prática e qualificação necessária para o mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

Os Correios lançam um edital de inscrições todos os anos, conforme o seu quadro de funcionários. Tudo é divulgado pelo site oficial, onde a inscrição também é realizada. Todos os interessados devem ler o edital quando ele for lançado, pois é onde está a relação das vagas e de todas as cidades que estão com oportunidades. Basta acessar o site http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm,  selecionar Jovem Aprendiz e o edital.

No momento não há novas seleções, mas em breve os Correios devem oferecer mais oportunidades.

 

Recomendados para você: