Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

O programa Jovem Aprendiz prevê em lei que todas as empresas de médio a grande porte devem contratar jovens para um estágio e realização de um curso profissionalizante, com o intuito de inseri-lo no mercado de trabalho e oferecer qualificação profissional necessária para que possa conseguir um bom emprego após a realização do programa. Um das empresas que oferece vagas todos os anos é a Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos de nosso país.

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

A Caixa possui também o programa Adolescente Aprendiz, onde contrata jovens com até 17 anos para exercer funções administrativas e realizar um curso profissionalizante. Portanto, atualmente a CAIXA está contratando jovens somente por esse programa, conforme manda a lei.

Contratação do Jovem Aprendiz Caixa

A contratação dos aprendizes para trabalharem na CAIXA é feita somente por meio da parceria do banco com Entidades Sem Fins Lucrativos, como o CIEE. Os jovens são selecionados por meio de uma chamada pública realizada pela entidade, direcionada para essa finalidade. Cada estabelecimento da CAIXA deve ter de 5% a 15% de empregados na categoria de aprendizes.

Portanto, caso você deseje ser um Adolescente Aprendiz da CAIXA, precisa ficar de olho na entidade que é parceria do banco em sua região e se inscrever quando a chamada pública estiver disponível.

Requisitos para contratação de Jovem Aprendiz na caixa

Para poder ser um Adolescente Aprendiz na CAIXA, os candidatos precisam ainda preencher alguns requisitos que são informados pela entidade. Entre os requisitos, é preciso ter idade entre 15 anos completos e 17 anos completos. Ainda é preciso que a renda familiar seja de até 50% do salário mínimo por pessoa.

Para completar, o jovem deve ter estudado, no mínimo, até o 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente no EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Vagas abertas no Jovem Aprendiz Caixa

A CAIXA ressalta em seu site que qualquer notícia nas redes sociais de que a mesma está selecionando para o Jovem Aprendiz é falsa, pois somente faz seleções para o Adolescente Aprendiz. Portanto, sempre fique de olho para não cair em cilada. Para evitar isso é fundamental ficar de olho somente no site da entidade organizadora de sua região, pois é lá que eles divulgaram a chamada pública.

Todos os anos a CAIXA contrata de 2 a 4 aprendizes, de acordo com o tamanho de seu estabelecimento, por isso essa é a sua chance.

Benefícios do Jovem Aprendiz CAIXA

Todos os jovens contratados através do Adolescente Aprendiz têm seus direitos garantidos por lei. Eles recebem uma remuneração no valor de R$937 por mês integral, além de auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS.

O jovem também realiza o curso profissionalizante na entidade sem fins lucrativos, de acordo com suas atividades na agência.

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Inscrições Jovem Aprendiz CAIXA

As inscrições acontecem somente no site das entidades parceiras, por meio da leitura do edital e do preenchimento de um formulário. Os interessados devem acessar o site correspondente ao seu estado, se cadastrar e aguardar a abertura das vagas para que possam concorrer.

 

Recomendados para você: