Inscrições Sisutec 2018 Rondônia
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Rondônia

Você que é morador de Rondônia e ainda não se qualificou por falta de tempo ou até mesmo de dinheiro, precisa conhecer as oportunidades disponibilizadas através do SISUTEC. Esse sistema online reúne as vagas gratuitas de cursos técnicos presenciais e a distância que são ofertados no âmbito do Pronatec por institutos federais e escolas técnicas de todo o país.

Em Rondônia, mais especificamente em Porto Velho, centenas de oportunidades serão disponibilizadas em 2018 pelo SENAI e também pelo IFRO. Confira maiores detalhes a seguir.

Pronatec Porto Velho 2017

O Pronatec Porto Velho tem como principal objetivo ofertar oportunidades de qualificação para pessoas de baixa renda que não possuem como arcar com os valores de uma graduação ou até mesmo de um curso técnico pago; também é voltado para todos os jovens e adultos que buscam por uma qualificação de qualidade.

O Pronatec contribui para a inserção de pessoas na qualificação profissional e posteriormente no mercado de trabalho. Em Porto Velho os cursos oferecidos são de acordo com a mão de obra mais necessária na região, de modo a garantir que após se formar, os candidatos conseguiram boas ofertas de emprego.

Senai Porto Velho Cursos Gratuitos

O SENAI é uma das principais instituições parceiras do PRONATEC e ofertantes das vagas gratuitas. Em Porto Velho há mais de 50 cursos disponíveis, com uma carga horária variada, além de cursos ofertados também em cidades vizinhas.

Inscrições Sisutec 2018 Rondônia. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Sisutec 2018 Rondônia. (Imagem: Divulgação)

Alguns dos cursos disponibilizados pelo SENAI de Rondônia são os seguintes: Assistente Administrativo, Auto CAD 2D, Controladores Lógicos e Programáveis, Costureiro Sob Medida, Curso de Automação com Microcontroladores, Curso de Comandos Elétricos, Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Residencial, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecatrônica, Padeiro, Sistemas Hidráulicos, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Redes de Computadores, entre outros.

Cursos Gratuitos em Porto Velho 2017

Para que você possa concorrer no processo seletivo e tenha maiores chances de conseguir a vaga, é preciso preencher alguns requisitos. A maioria dos cursos técnicos exige que o candidato já tenha concluído o ensino médio e tenha participado da última edição do ENEM. Nesse último caso, também é preciso que o candidato tenha obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos, e não tenha zerado a redação.

Inscrições Sisutec 2018 Rondônia. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Sisutec 2018 Rondônia. (Imagem: Divulgação)

Se o candidato optar por cursos livres onde não há necessidade de ter realizado o ENEM, basta preencher o requisito de escolaridade que tende a variar de um curso para outro.

Ifro Pronatec

O Instituto Federal de Rondônia, conhecido como IFRO, também é um grande parceiro do Pronatec e disponibiliza todos os anos centenas de oportunidades para os cursos técnicos e livres, cuja escolaridade mínima é bem variada.

Você pode conferir todos os detalhes através do site, inclusive obter o guia de cursos com todos os oferecidos, incluindo carga horária, requisitos e demais informações importantes. Você pode usar o guia para escolher um curso, se ainda não escolheu. Todas as informações sobre o processo seletivo de 2018 serão colocadas no site da instituição.

Recomendados para você: