Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

O MedioTec é um novo programa social de acesso à educação. O programa foi desenvolvido pelo Governo Federal e é administrado pelo Ministério da Educação (MEC).

O MedioTec é conhecido como um braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pois tem basicamente o mesmo objetivo: oferecer gratuitamente cursos técnicos para pessoas de baixa renda. A diferença entre os dois programas é que o MedioTec é voltado para alunos do ensino médio fazendo parte da reforma do ensino brasileiro.

Mediotec

Mediotec

Ficou interessado? É morador de Minas Gerais? Temos ótimas notícias para você: estão abertas as inscrições para o MedioTec no estado de Minas Gerais.

Mediotec em Minas Gerais – Inscrições

Estão abertas as inscrições para o programa MedioTec em Minas Gerais. O programa oferece vagas gratuitas de cursos de nível técnico. As inscrições começaram no dia 6 de julho e podem ser realizadas até o dia 17 de julho. Lembrando que as inscrições são gratuitas.

A inscrição deve ser realizada através do preenchimento de um formulário, disponível neste link aqui (http://inscricoesepesquisas.educacao.mg.gov.br/index.php/929497?newtest=Y). É importante que antes de realizar o cadastro, você leia o edital de abertura do processo seletivo. Esse edital está disponível para todos o site oficial da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Se você não tem acesso à internet em casa, não se preocupe! Pois as unidades de ensino que estão ofertando vagas também colocaram computadores a disposição dos candidatos para que eles possam realizar a sua inscrição.

Mediotec em Minas Gerais – Cursos

Nesta edição, foram ofertados ao total 11 cursos diferentes. Os candidatos podem escolher entre os cursos de: Enfermagem, Mineração, Açúcar e Álcool, Eletrônica, Edificações, Eletromecânica, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Mecânica.

As vagas estão distribuídas entre as principais cidades de Minas Gerais, como: Belo Horizonte, Betim, Congonhas, Iturama, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas e Timóteo.

Mediotec em Minas Gerais – Vagas

As vagas do programa MedioTec são destinadas aos alunos matriculados no ensino médio apenas da rede pública. Ao total, foram ofertadas 791 vagas sendo divididas entre três categorias. Para que você entende, do total de vagas disponibilizadas, 65% são destinas a jovens pertencentes a famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, 10% aos jovens com deficiência ou que estejam em medidas protetivas e socioeducativas e 25% para ampla concorrência.

MedioTec em Minas Gerais – Benefícios

Além de receber a oportunidade de realizar um curso técnico gratuito os candidatos que forem selecionados recebem outros benefícios. Os alunos vão receber auxílio-transporte e alimentação. Esses benefícios são oferecidos pelo próprio Governo Federal.

Ao contrário de outros programas de incentivo a educação do governo, o MedioTec faz a seleção dos alunos por sorteio público. A princípio, o sorteio vai ocorrer no dia 20 de julho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 27 de julho, às 17h. E você pode conferir a lista do sorteio diretamente no site da SEE.

Mediotec

Mediotec

Mediotec em Minas Gerais – Contato

Ficou com alguma dúvida com relação ao programa ou sobre as inscrições? Você pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais.

É possível contatar a secretaria através do telefone 0800 970 1212. Mas, se você preferir, pode comparecer pessoalmente em horário comercial no Prédio Minas – Rodovia Papa Joao Paulo II, 4143 – 10º e 11º andar, localizado na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Bairro Serra Verde – Belo Horizonte.

Existe também uma terceira opção de contato, basta mandar um e-mail para disque.educacao@educacao.mg.gov.br.

Recomendados para você: