Inscrição Enem 2018 Inep
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrição Enem 2018 Inep

Hoje em dia, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é considerado um dos exames mais importantes do país. Isso porque o ENEM pode ser o primeiro passo para as pessoas de baixa renda que sonham em ingressar em uma faculdade, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades.

Ficou interessado e quer saber todos os passos para participar do ENEM? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o ENEM 2018: datas, inscrições, resultado e como se inscrever.

ENEM 2018

Muitas pessoas tem o sonho de fazer faculdade mas a sua realidade financeira não permite que ela possa arcar com os valores altíssimos das mensalidades. Se este for o seu caso, fique sabendo que o ENEM pode te ajudar a realizar o seu sonho.

Aqueles que nunca participaram do ENEM antes costumam ter algumas dúvidas sobre como utilizar a nota do ENEM para conseguir uma bolsa de estudos. Essa resposta é bem simples.

Os candidatos utilizam a nota do ENEM para se inscrever nos programas de bolsas de estudos do Governo Federal, como por exemplo o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Datas ENEM 2018

Hoje em dia, o ENEM possui um sistema bem organizado e isso acaba por facilitar a vida daqueles candidatos mais ansiosos, já que essa organização faz com que algumas datas importantes sejam divulgadas com uma boa antecedência.

Uma das datas mais aguardadas pelos candidatos é para a divulgação do edital do ENEM que será liberado no dia 21 de março. Depois da divulgação do edital será possível ter acesso a muitas outras informações sobre como será a nova edição.

Inscrições ENEM 2018

Na última edição do ENEM o exame sofreu algumas mudanças no seu sistema e uma das principais foi os dias de aplicação das provas que antes ocorriam em um único final semana.

Neste ano o ENEM vai seguir o mesmo padrão do ano anterior e vai ocorrer em dois domingos. As datas do ENEM 2018 já foram divulgadas e vão acontecer nos dias 4 e 11 de novembro. O período de inscrições já foi divulgado por isso fique atento para não correr o risco de perder o prazo das inscrições e ficar de fora.

Já pode anotar na sua agenda: o período de inscrições vai iniciar no dia 7 e encerrar no dia 18 de maio. Evite perder tempo e corra para realizar a sua inscrição assim que estiverem liberadas. A seguir vamos explicar o passo a passo para realizar a sua inscrição no ENEM 2018!

Resultado ENEM 2018

Uma das datas mais importantes do ENEM que é a divulgação dos resultados individuais ainda não foi informada. Provavelmente, esse tipo de informação vai estar presente apenas no edital do ENEM que será divulgado no dia 21 de março.

Na edição anterior, o gabarito das provas do ENEM foram divulgadas apenas alguns dias depois das provas e o resultado individual foi liberado logo no início do ano, mais precisamente, em janeiro. Então é bem provável que esta edição continue com o mesmo cronograma e as datas sejam bem parecidas com as da edição anterior.

Como se Inscrever ENEM 2018

O processo de inscrição do ENEM é bem básico. No entanto, enquanto as inscrições ainda não abrem, fique por dentro de como funciona as inscrições. Veja a seguir o passo a passo para realizar a sua inscrição no ENEM 2018.

O primeiro passo é acessar o site oficial do ENEM, se preferir, clique aqui (https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=yxh015). Depois de entrar no site, você precisa realizar um cadastro, se já tiver basta logar no sistema com o seu CPF e senha cadastradas.

Depois disso, será necessário preencher todos os campos solicitados com os seus dados pessoais. Além disso, também é preciso responder algumas perguntas socioeconômicas.

Ao terminar de preencher todo o questionário será gerado um boleto de pagamento da taxa de inscrição, se este for o seu caso.

Recomendados para você: