FIES 2017 - Inscrições, nota de corte e vagas - Pronatec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

FIES 2017 – Inscrições, nota de corte e vagas

Achou o curso que queria, mas ele é em uma universidade privada? E para piorar tudo você não tem condições de pagar as mensalidades? Calma, não é o fim do mundo. Com o FIES você consegue realizar o seu curso e ainda começa a pagar apenas depois de já estar formado, não é o máximo?

O FIES é um financiamento estudantil que te permite financiar o seu curso privado de uma maneira bem fácil e ainda te dá um prazo de 18 meses após estar formado para que você possa se firmar e conseguir um emprego. Essa é a sua solução! Entre já para o seu curso: veja como contratar o FIES a seguir.

Fies 2017

O FIES – Financiamento Estudantil – foi criado para você que deseja entrar em uma instituição privada, mas não tem condições de pagar as mensalidades no momento. Ele possibilita que você financie as mensalidades através de uma instituição financeira – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil -, pagando apenas uma taxa de manutenção a cada 3 meses. Quando você se formar, ainda terá 18 meses para conseguir um bom emprego e se estabilizar, para começar a pagar as mensalidades.

fies 2017

Fies 2017. Imagem:divulgação

O FIES conta com juros baixos que quase não pesam no seu bolso, mas para contratar é preciso preencher alguns requisitos. O primeiro deles é realizar o ENEM e obter uma média igual ou maior que 450 pontos, além de não poder ter zerado a redação. Além disso, você só pode contratar o FIES depois de já estar matriculado em uma instituição privada. Para conseguir a vaga, você deve participar do processo seletivo da mesma.

Acesse e saiba mais informações: SISU 2017 Inscrições

Inscrições Fies 2017

Depois de já estar matriculado na universidade privada, você pode contratar o financiamento pela internet. A inscrição é constituída de etapas. A primeira delas consiste em um cadastro no sistema SisFIES, informando um e-mail e uma senha. Depois o candidato deve acessar o e-mail informado, clicar no link de validação do cadastro e retornar ao sistema para preencher seus dados pessoais, do curso e da instituição.

inscrições fies 2017

Inscrições Fies 2017. Imagem:divulgação

Todas as informações deverão ser validadas e comprovadas no CPSA da universidade em questão, com apresentação de documentos. Por fim, o candidato, juntamente com o seu benfeitor, deverá se dirigir até a instituição financeira para formalizar a contratação do FIES. O boleto do FIES pode ser obtido pela internet, diretamente no site da instituição escolhida.

Nota de corte Fies 2017

O FIES exige que o candidato para contratar tenha realizado o ENEM e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos. No entanto, isso pode variar de acordo com o curso em que você está matriculado. Até mesmo a universidade pode exigir uma nota de corte maior para cursos como Medicina, Direito e Engenharia, por exemplo.

Nota de corte Fies 2017

Nota de corte Fies 2017. Imagem:divulgação

É essencial ficar de olho nessas informações e certificar-se de ir bem no exame. Para não ter erro, se esforce e estude bastante para conseguir um ótimo resultado. Se você for selecionado na universidade, poderá contratar o financiamento facilmente. Lembre-se que é preciso ter uma conta em um banco no nome do candidato e mais de 18 anos. De acordo com o valor do curso, eles informam o percentual que é possível ser financiado pelo FIES.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 – Expectativas, vagas e inscrições

Vagas Fies 2017

As vagas para o FIES 2017 ainda não foram divulgadas pelo MEC. No entanto, ainda no ano passado, foi informado que se não der para ampliar as vagas, o número será o mesmo do ano anterior. Assim podemos esperar muitas vagas abertas e disponíveis para os jovens interessados.

vagas fies 2017

Vagas Fies 2017. Imagem:divulgação

As inscrições para o FIES devem abrir na segunda semana de fevereiro, por isso certifique-se de preencher todos os requisitos e fique de olho no site para não perder o período. Como há muitas pessoas interessadas, é recomendado se inscrever o quanto antes para não perder a chance.

Mais informações você encontra no portal do programa ou entrando em contato com a universidade. Ao contratar o FIES você deve estar ciente de que se não pagar as mensalidades, seu nome poderá ir para o SERASA e demais órgãos desse tipo. A cada 6 meses também é preciso renovar o contrato pela internet ou pessoalmente, dependendo de cada caso.

Recomendados para você: